Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

O alto astral no Encontro dos Amigos da RCE

Mais de 60 pessoas se reuniram neste sábado para relembrar a origem da televisão em Criciúma
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 20/04/2019 - 17:56 Atualizado em 20/04/2019 - 17:59
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em 10 de outubro de 1979 entrava no ar a TV Eldorado de Criciúma, canal 9. Ali, iniciava a história da TV no sul catarinense. Até então, não se fazia TV de Florianópolis para o sul. Desse pioneirismo nasceu a RCE TV, a primeira rede de comunicações de Santa Catarina, a partir de Criciúma.

Operando desde sempre no atual endereço da NSC TV, no Morro Cechinel, a RCE operou da origem com a TV Eldorado de 79 até 1994, quando o canal de Criciúma foi incorporado ao grupo RBS. A família Freitas, proprietária do negócio, se desfez dos demais canais naquela época, fazendo extinguir a rede.

Para lembrar um pouco dessa história, ex-funcionários reuniram-se neste sábado no primeiro Encontro dos Amigos da RCE. Desde comunicadores a pessoal da técnica e antigos colaboradores da administração, o encontro reuniu mais de 60 pessoas em um bar no Bairro Comerciário.

"Fizemos uma contagem, 62 pessoas, mas teve mais, gente que passou, saiu mais cedo. O mais legal é que reunimos o pessoal da RCE de todas as gerações da TV", afirma Christophe Maximiano de Lima, que era da parte técnica da emissora e participou da organização do evento deste sábado. "Foi muito bom. Nos divertimos, rimos bastante, vamos voltar a jogar futebol, a gente tinha um time de futebol antes, vamos retomar", revela.

Um próximo encontro já foi marcado. E será especial. "O dia 10 de outubro será o dia dos 40 anos da TV, é uma quinta-feira. Vamos fazer no dia 11 lá no galpão da antiga sede, onde fazíamos nossos eventos no passado e hoje é da NSC. Já reservamos o espaço lá", adianta Christophe. Uma comissão organizadora será montada para cuidar dos próximos eventos dos amigos da RCE.


 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito