Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Núcleo Gastronômico é criado em Balneário Arroio do Silva

No total, 18 estabelecimentos de alimentação integram o grupo
Redação Criciúma, SC, 08/11/2023 - 16:39 Atualizado em 08/11/2023 - 16:42
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Incentivados pela Secretaria de Turismo, um grupo de empresários de Balneário Arroio iniciou as tratativas para a implantação do Núcleo Gastronômico da cidade. A oficialização do núcleo ocorreu em reunião realizada na noite de terça-feira (7). No total, 18 estabelecimentos de alimentação integram o grupo.

A ideia do núcleo surgiu como uma demanda dos próprios empresários do segmento gastronômico e reforçada nos encontros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur).  “Eles levaram a solicitação para a Secretaria de Turismo e a partir disso foi iniciada a sensibilização do setor e criado o novo núcleo. Já foram realizadas três reuniões até aqui e na próxima semana está marcado um encontro para finalizar as ações que serão realizadas já no verão 2023/2024”, explicou a secretária de Turismo e presidente do Comtur, Itaionara Recco

Durante as apresentações, todos os envolvidos destacaram o grande objetivo da formação deste grupo: gerar união entre os empresários e empreendedores do meio gastronômico de Balneário Arroio do Silva, e com isso, refletir positivamente no negócio de cada um dos envolvidos. 

O núcleo já tem regimento interno e diretoria eleita. O empresário da Gula Petiscaria Kilian Gonçalves ficou como coordenador, a proprietária do Santo Réu, Luciane Oliveira é a vice coordenadora, a tesouraria ficou a cargo da proprietária da Massas Nagel e Açaí, Carolina Rodrigues Nagel e a secretária do núcleo é Denise Brero, do Boteco da Praia. 

Com a finalidade de fortalecer o segmento ficou definido pelo grupo a publicação de um guia gastronômico de bolso, contendo os estabelecimentos nucleados e informações dos pontos turísticos da cidade e ainda a realização do 1º Festival Gastronômico “Sabores do Arroio”, que irá acontecer em cada empreendimento dias 2, 3 e 4 de fevereiro de 2024.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito