Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Novotel: um hotel moderno inspirado nas minas de carvão (VÍDEO)

Inaugurado na manhã desta segunda-feira, hotel conta com 124 apartamentos e promete ser um diferencial para a região
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 05/10/2020 - 12:01 Atualizado em 05/10/2020 - 12:05
Fotos / Vídeo: Paulo Monteiro / 4oito
Fotos / Vídeo: Paulo Monteiro / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um novo empreendimento de padrão internacional foi inaugurado na manhã desta segunda-feira, 5, em Criciúma. Localizado na avenida Jorge Elias de Lucca, na região da grande Próspera, o Novotel surge como uma opção atrativa para quem vem visitar a cidade, e apresenta um ambiente familiar que conta com um design interior completamente inspirado nas minas de carvão que tocam a economia da região.

O hotel possui 124 apartamentos ao todo, contando com quartos adaptados para pessoas com deficiência física e duas suítes masters. Além disso, há também um restaurante aberto ao público localizado logo no térreo, uma área de spa com jacuzzi e sauna seca e uma área fitness com academia completa. 

A localização do Novotel, segundo o gerente geral Márcio Wilson Kestering, é um dos principais pontos positivos do empreendimento. “Estamos ao lado do Nações Shopping, então você consegue ir caminhando e, em dois minutos, já está dentro de um local com uma grande variedade de lojas atrativas. Aqui também é uma das principais entradas da cidade, foi por muitos anos o principal acesso de quem vinha pela BR-101. Além disso, estamos localizados entre Criciúma e Içara, uma região importante devido a grande quantidade de indústrias”, pontuou.

O Design 

Projetado pelo arquiteto Darley Voltolini e inspirado nas minas de carvão, o interior do Novotel se destaca com um dos grandes diferenciais do local. “Quando você entra no hotel você já vê alguns ferros cruzados, que seriam as escoras da mina. Temos uma parede inteira de pedra, representando as linhas da galeria de carvão e, também, uma iluminação mais direta que lembra o capacete dos mineiros”, ressaltou Márcio.

Os próprios apartamentos do Novotel também remetem a algumas das características mais marcantes da região carbonífera do sul de Santa Catarina. Além dos detalhes inspirados nas minas de carvão, há também estruturas que lembram os trilhos que cruzam a região e, também, a própria Serra do Rio do Rastro. “É como se você estivesse subindo à serra, já que os apartamentos possuem uma decoração que lembra muito a região de SC”, disse o gerente. 

O investimento 

A construção do empreendimento envolveu um investimento de R$ 45 milhões. De acordo com um dos investidores e diretor comercial da Construtora Pavei, Anderson Pavei, o projeto inicial envolvia a construção de um hotel da marca Mercure, também da Accor. A ideia dos empreendedores de implantarem uma linha superior na região, a Novotel, foi ainda melhor vista e acabou sendo posta em prática.

“Esperamos que esse hotel traga mais investimentos para a cidade. No momento em que veio o shopping, criou-se uma maior maturidade para o projeto, criou-se essa cultura do pessoal de outras regiões também de virem ao shopping. Sempre pensamos que faltava um hotel como este em Criciúma, com grandes eventos e empresas que aqui estão situadas, para receber esse pessoal que viaja muito, faltava um acolhimento”, reforçou Anderson.

O Novotel trabalha com três categorias de diárias, superior, executivo e suíte, em que o preço depende de acordo com a demanda e o período buscado. Confira os preços das diárias no site.

Cuidados durante a pandemia 

Inicialmente, o empreendimento estava previsto para inaugurar entre maio e junho. A obra teve de ser paralisada por cerca de dois meses, devido a pandemia do novo coronavírus e movimentos do Ministério do Trabalho. Inaugurado ainda durante a pandemia, alguns cuidados seguem sendo reforçados no Novotel. 

“Temos um selo que é o all safe da Accor, que delimita todas as nossas regras para atuação. No momento da entrada dos hóspedes fazemos a aferição de temperatura. Os apartamentos são limpos a cada 24 horas, então não temos a questão de uma pessoa tendo um contato mais direto no mesmo dia, utilizando o apartamento de alguém que saiu de lá”, reforçou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito