Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Novo temporal pode causar estragos ainda piores do que sexta-feira

Solo está úmido e os rios cheios, o que deve dificultar o escoamento da água
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 28/05/2019 - 10:36
(foto: Denis Luciano)
(foto: Denis Luciano)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Ainda não foi calculado o prejuízo total em relação as chuvas de sexta-feira (23). A condição pode ficar ainda pior, já que existe a possibilidade das precipitações atingirem mais 100 milímetros na quinta-feira (30) e na sexta (31). Conforme o coordenador regional da Defesa Civil de Criciúma, Rosinei da Silveira, o socorro e a assistência humana foram fundamentais.

“Os danos trouxeram bastante prejuízo de mobilidade urbana. No Sangão alguns moradores saíram de suas casas, eles colocaram o que restou da mobília em um caminhão e foram embora da localidade, isso chamou atenção”, comentou. Rosinei lembrou que a as Policias, o Serviço Aeropolicial (Saer), os Bombeiros e o Exército contribuíram com os resgates.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, em Criciúma foram oito famílias desabrigadas, enquanto em Morro da Fumaça mais de 200 pessoas foram levadas para abrigos. A nova possibilidade de chuva deve complicar a situação. “O solo já está encharcado e os rios bastante cheios. Isso poderá aumentar os danos aqui na região”, informou.

Confira a entrevista na íntegra:

Tags: chuva temporal

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito