Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Novo protesto vem aí no Sangão (VÍDEO)

Se providências não forem tomadas nos próximos dias, comunidade promete voltar a bloquear a Jorge Lacerda
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 21/06/2019 - 16:28 Atualizado em 21/06/2019 - 16:41
Fotos: Denis Luciano / 4oito / Arquivo
Fotos: Denis Luciano / 4oito / Arquivo

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Moradores do Bairro Sangão, em Criciúma, preparam um novo bloqueio da Rodovia Jorge Lacerda. No último dia 13, a estrada foi fechada por cerca de meia hora, no fim da tarde, no ponto em que atravessa a comunidade. Na pauta, limpeza do Rio Sangão e pavimentação de ruas.

"Parece que não nos querem enquanto bairro, estamos entre Criciúma e Forquilhinha, mas os nossos impostos são recolhidos por Criciúma, e queremos as respostas de Criciúma", disse na ocasião do presidente da Associação de Moradores do Bairro Sangão, Diego Selau.

Presidente Diego Selau no protesto do último dia 13

O prazo dado pela população para que providências fossem tomadas se esgota na próxima segunda-feira, 24. "Se não fizerem nada, vamos realizar uma nova assembleia do bairro e daí montar um protesto maior", informa o diretor da associação, Gustavo Duminelli. O clamor dos populares se tornou mais frequente depois dos temporais do dia 24 de maio, quando dezenas de moradores tiveram suas casas atingidas pelas águas do Rio Sangão.

Confira também: Limpeza no rio e ruas pavimentadas, os pedidos do Sangão

A ida à Câmara

O presidente do bairro esteve em recente audiência pública que tratou de cheias na região da Quarta Linha e, no começo desta semana, foi a uma sessão na Câmara de Vereadores. "A comunidade nos pediu e estamos requerendo uma audiência pública para tratar dos problemas do Sangão", confirma o vereador Ademir Honorato (MDB), autor do requerimento que foi submetido ao plenário na última terça-feira. A vereadora Geovana Zanette (PSDB), entendendo que a audiência da Quarta Linha já havia tratado do Sangão, pediu que a solicitação de Honorato fosse encaminhada às comissões do Legislativo. Assim, a solicitação vai tramitar a partir de segunda-feira.

"O pessoal do Sangão esteve lá na audiência da Quarta Linha, que só tratou de questões da Quarta Linha. Entendemos que o pedido é legítimo, o Sangão tem as suas demandas e os moradores estão com razão em reclamar. O rio precisa ser limpo e as ruas, pavimentadas", acrescenta Honorato. "Cada bairro tem a sua peculiaridade. Como a usina de asfalto é ali, eles querem que as poucas ruas do bairro sejam pavimentadas", completa o vereador.

Durante a sessão, o presidente do bairro gravou um vídeo no qual comentou a situação enfrentada pela comunidade e a busca por um retorno. Confira:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito