Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Novo presidente da Fecam busca interação com outros estados para desenvolvimento de SC

Clenilton Pereira, prefeito de Araquari, assumiu a Federação nesta quarta-feira
Por Paulo Monteiro Araquari - SC , 21/01/2021 - 11:06 Atualizado em 21/01/2021 - 11:08
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O prefeito de Araquari, Clenilton Pereira (PSDB), assumiu nesta quarta-feira, 20, a presidência da Federação Catarinense de Municípios (Fecam). Ao lado de uma nova executiva, Clenilton destaca o objetivo de criar maiores interações com outros estados brasileiros para, então, importar ideias que auxiliem no desenvolvimento de Santa Catarina.

Nessa linha, um primeiro passo já foi dado. Ainda nesta quarta, a Fecam assinou um protocolo de intenções com a Associação Paulista de Municípios (APM). O objetivo é justamente consolidar uma troca de conhecimento entre os municípios, algo que já vinha sendo consolidado no ano passado e que, inclusive, resultou no protocolo de intenções com o Instituto Butantan e o Governo de São Paulo.

“Começa-se a fazer a troca de experiências quanto a projetos que têm em cidades de outros estados e que, depois, podemos começar a trazer para Santa Catarina e vice-versa. Temos 166 municípios com menos de 10 mil habitantes, isso é mais da metade dos municípios catarinenses. Peguei como base a capital das startups em São Paulo, onde há um rapaz que desenvolveu um projeto lá e que está trazendo para a Fecam para que desenvolvamos nos municípios”, destacou Clenilton.

A ideia, segundo o novo presidente, é reverter a situação em que moradores talentosos de cidades pequenas de Santa Catarina acabam deixando a sua cidade pela falta de oportunidades. Trazendo ideias de fora e desenvolvendo nessas pequenas cidades catarinenses, seria possível desenvolver ainda mais os municípios catarinenses.

“Não precisamos exportar inteligência, podemos importar oportunidades, através das startups de tecnologia que estão aí presentes em nossas vidas, podemos também voltar a crescer, retomar a economia. Tem muita coisa boa que pode ser feita, não precisamos reinventar a roda, mas podemos copiar o que deu certo em outros estados e trazer para o nosso”, declarou Clenilton.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito