Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

NOVO na Prática faz ação em Criciúma

Deputado federal eleito pelo partido cumpre agenda na região
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 26/04/2019 - 19:53 Atualizado em 26/04/2019 - 20:15
Foto: Amanda Farias / 4oito
Foto: Amanda Farias / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Logo na sua primeira eleição, o NOVO elegeu um deputado federal em Santa Catarina. Gilson Marques está em Criciúma hoje, e antes da palestra que ministrará nesta sexta-feira ele visitou a Rádio Som Maior. "Como somos um partido novo, é interessante para as pessoas entenderem como é possível fazer diferente e como trazemos para a prática a teoria", disse, referindo o evento NOVO na Prática do qual ele vem participar como palestrante. 

"Nós conseguimos por exemplo fazer uma eleição sem dinheiro público. Isso é fazer a nova política", comenta, lembrando que somente o seu gabinete, com as práticas defendidas pelo partido, conseguiu economizar R$ 300 mil em dois meses de mandato na Câmara Federal.

O NOVO na Prática é uma iniciativa nacional do partido. Para o evento de Criciúma, Gilson Marques é anunciado como "o deputado federal que mais abriu mão de privilégios DA HISTÓRIA de Santa Catarina e o primeiro deputado da história do Congresso Nacional que anunciou na plenária em alto e bom som: "Imposto é roubo SIM!".

"Apesar de ser muito mais trabalhoso o fato de sermos novos, conseguimos fazer sem vícios um bom trabalho. Somos o único partido da história a fazer um processo seletivo de lideranças", afirmou, na entrevista ao programa Ponto Final.

Convivência com os extremos

A política atual tem se polarizado entre os governistas e os opositores a Jair Bolsonaro (PSL). "Para nós, a pior coisa do mundo é ter um Congresso caranguejo, vai para a esquerda, vai para a direita, isso muda o foco. Não somos nem direita, nem esquerda, somos liberais", apontou. "A pauta econômica do governo Bolsonaro é liberal, e a gente concorda 90%. Porém, já teve votações no Congresso que votamos com o PSOL, assim como teve votações em que estivemos com o PSL. O pior é que uma posição ideológica vincule o teu voto", emendou. "A nossa independência nos faz ter um protagonismo sensacional", concluiu.

Ouça a entrevista do deputado no podcast abaixo.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito