Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Novo modelo de gestão é estudado para os terminais

Planejamento do Município é de que os equipamentos públicos sejam administrados no sistema de condomínios
Por Bruna Borges Criciúma, 03/10/2018 - 06:28
Arquivo (Daniel Búrigo / A Tribuna)
Arquivo (Daniel Búrigo / A Tribuna)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Está em fase de planejamento pela Prefeitura de Criciúma um novo modelo de gestão para os terminais urbanos da Próspera, do Centro e do Pinheirinho. A ideia, de acordo com o diretor do Fundo de Saneamento Básico (Funsab) e responsável pelo projeto, Luiz Juventino Selva, é de que os três locais passem a funcionar em sistema de condomínio.

“É igual a um condomínio normal, de casas e apartamentos. Uma empresa especializada irá fazer a administração e os condôminos serão os lojistas que têm salas nos terminais e também a Prefeitura. O Poder Público Municipal vai ser um dos condôminos”, explica Selva. 

Para os lojistas, a vantagem nesse sistema será a possibilidade de utilizar de forma mais comercial o equipamento. “Os comerciantes vão poder explorar melhor o espaço. Eles podem fazer espaços publicitários, podem colocar um sistema de som, climatizar o local. Tem muitos benefícios”, comenta Selva.

Já para a Administração Municipal, o lado positivo é poder dividir entre os condôminos os custos que hoje são pagos exclusivamente pelos cofres públicos. “Tudo o que faz parte da estrutura, como água, luz, telefone, funcionários, limpeza, tudo é pago pela Prefeitura. Com o condomínio, esse valor será rateado entre todos”, afirma. 


 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito