Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Novo decreto permite abertura de supermercados em Siderópolis

Prefeito Hélio Cesa, o Alemão, assinou o texto na tarde desta sexta-feira
Por Marciano Bortolin Siderópolis, SC, 31/07/2020 - 18:19 Atualizado em 31/07/2020 - 18:29
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão (MDB), voltou atrás e permitirá a abertura dos supermercados aos domingos. O novo decreto foi assinad e publicado no início da noite desta sexta-feira, 31. Além disso, assim como em Orleans e Siderópolis, a Justiça mandou que ops estabelecimetops do setor abram aos domingos. Mesmo coma decisão judicial, o prefeito falou que a medida foi por convicção.

No texto, o prefeito altera o inciso I, alíneas C e D, e o inciso II, alínea A, do artigo 4º do Decreto nº 200/2020. Com isso, os estabelecimentos considerados serviços essenciais de alimentação como supermercados, mercados, mercearias, padarias, açougues, entre outros, poderão abrir aos domingos. No município, supermercados, mercados e padarias abrem de segunda-feira a sábado das 6h às 21 e no domingo das 6h às 18h; açougues férias livres, fruteiras, mercearias, peixarias e lojas de venda de produtos alimentícios, de segunda-feira a sábado das 6h às 21h, fechando aos domingos. "Muito importante manter o protocolo, isso evita a contaminação. Não é nem padaria, supermercado não é o agente contaminante. Por convicção fizemos o adendo ao decreto e os supermercados poderão funcionar aos domingos. Caso o horário fosse restrito, ia ter maior aglomeração. Os restaurantes não podem ser penalizados também. Vamos aplicar uma fiscalização maior. Fizemos uma investigação dos casos, e a maioria são festas de família, alguns em bares", disse o prefeito ao Programa Ponto Final, da Rádio Som Maior.

Na visão de Alemão, o decreto que fecha os supermercados seria muito rígido para a realidade do município, já que, conforme a investigação dos casos, este não é o principal motivo dos casos de Covid-19 no município.

Confira também:
Adelor Lessa – Juiz libera funcionamento de supermercados e mercados em Siderópolis

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito