Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Novo acidente reacende alerta para insegurança na Hercílio Luz

Colisão segue padrão recorrente registrado na via em Criciúma

Por Lucas Mackowieski Criciúma, SC, 14/04/2026 - 16:11 Atualizado há 2 horas
Mudança de faixa sem atenção causa nova batida | Foto: Especial 4oito
Mudança de faixa sem atenção causa nova batida | Foto: Especial 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um novo acidente foi registrado na Rua Hercílio Luz, em Criciúma, e voltou a chamar atenção para a insegurança no trecho. A colisão foi flagrada em vídeo.

Nas imagens, um carro que trafegava pela pista do meio corta a frente de outro veículo que vinha pela faixa da esquerda. Com a manobra, ocorre a batida, em um tipo de situação que já se repete com frequência na via.

LEIA MAIS SOBRE TRÂNSITO:

DTT aponta falta de atenção como principal causa

De acordo com o superintendente de trânsito de Criciúma, Edno Dutra, o trecho já recebeu intervenções de sinalização horizontal e vertical com o objetivo de reduzir os acidentes.

Segundo ele, a maioria das ocorrências está relacionada à imprudência dos motoristas. “Muitos condutores estão na faixa do meio e tentam acessar a direita ou a esquerda sem observar o retrovisor, o que acaba provocando colisões e, em alguns casos, jogando o veículo para fora da pista”, explicou recentemente em entrevista ao portal 4oito.

Entre os principais fatores estão:

  • Conversões feitas a partir da pista do meio
  • Falta de uso do retrovisor antes da mudança de faixa
  • Diferença de velocidade entre as pistas

Moradores e motoristas que passam pelo local relatam que esse tipo de colisão é recorrente, o que mantém o alerta constante.

Copyright © 2026.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito