Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Novidades no WhatsApp: plataforma anuncia novas ferramentas

Entre os recursos previstos, usuários poderão enviar documentos de até 2GB, participar de comunidades e reagir a mensagens com emojis
Por Geórgia Gava Criciúma, SC, 26/04/2022 - 15:02 Atualizado em 26/04/2022 - 15:03
Foto: Dado Ruvic/ Reuters
Foto: Dado Ruvic/ Reuters

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Constantemente, o WhatsApp traz novidades e atualizações aos usuários. Nesta terça-feira, dia 26, durante o quadro “Na Rede”, do programa 60 Minutos, o especialista em telefonia, Jonathas Roberge, explicou quais as novas ferramentas da plataforma e o que vai mudar para os usuários do aplicativo. 

“O WhatsApp informou mais algumas readequações. Para mim, soa um pouco como concorrência ao Telegram, já que um dos recursos seriam as comunidades, ou seja, o usuário vai poder mandar mensagem para várias pessoas ao mesmo tempo. Imagina, se você tiver dez grupos com 256 integrantes, vai poder enviar a mensagem para 2.560 pessoas”, comenta o especialista. 

Também há novidades nas ligações. “Hoje, as simultâneas, podem ser feitas em até oito pessoas. Vai passar para 32, com uma nova interface. Vai ter mais interação e pessoas na mesma chamada. Outra coisa interessante também, o WhatsApp pensando mais na questão da educação, tinha um limite de 100MB para transferências de dados para usuários e, agora, vai aumentar para até 2GB”, enfatiza Roberge. 

Os administradores dos grupos de WhatsApp também terão mais recursos, após a atualização. “Eles vão poder excluir a mensagem de alguém que tenha encaminhado e que não se faz necessária. Poderá cancelar”, pontua o especialista. Entre as mudanças, os usuários também poderão reagir a mensagens com emojis, a exemplo do Instagram. 

Um dos novos recursos anunciados, no entanto, pode ser adiado. “O Ministério Público (MP) de São Paulo já entrou com uma ação, pedindo para que essa comunidade passe a vigorar a partir de 2023, com algumas ressalvas e pedidos de informações, por conta das eleições”, finaliza Roberge, fazendo menção ao envio em massa de mensagens durante o período, caso a atualização funcione de imediato. 

Você já deve ter encaminhado um texto com foto no WhatsApp e, ao perceber o aplicativo, apenas a imagem foi enviada. Quanto a esse problema, ainda não há correção por parte da Meta, empresa dona do Facebook e Instagram que administra o aplicativo de mensagens.  
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito