Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Nova vistoria na Serra do Rio do Rastro

Ideia é liberar a passagem de veículos leves, se for possível
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 06/02/2019 - 07:37 Atualizado em 06/02/2019 - 07:42
(foto: Daniel Burigo)
(foto: Daniel Burigo)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Fechada desde a noite de segunda-feira (4), a SC-390, que dá acesso a Serra do Rio do Rastro, vai passar por uma nova vistoria nesta quarta-feira (6). O secretário em exercício da Defesa Civil estadual, Coronel Diogo Losso, diz que a medida é interessante visando a circulação de veículos leves, mesmo assim nada está garantido.

“Nós fizemos uma reunião à tarde, por meio de videoconferência com o pessoal que estava na Serra. Infelizmente não conseguimos fazer a liberação, pela falta de um estudo mais aprofundado para liberar o tráfego na rodovia. Hoje vai uma nova equipe do Deinfra, para fazer uma segunda vistoria, junto com o secretário Carlos Hassler vamos tomar uma decisão”, comentou.

Com a Serra do Corvo Branco também bloqueada, o trajeto para quem precisa ir até a serra deve pegar a BR-101 até Santo Amaro, seguindo até a BR-282, o que aumenta em 350 quilômetros a viagem. “A nossa ideia é fazer a liberação pelo menos para os automóveis de passeio tendo uma ligação entre o planalto e o litoral. Não conseguimos ter uma garantia dessa liberação, talvez possa acontecer somente após uma obra emergencial”, disse Losso.

Confira a entrevista na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito