Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Nova Veneza homenageia os seus craques da Matemática

Alunos da cidade que foram vencedores do Prêmio Acic receberam destaque da Secretaria de Educação
Por Redação Nova Veneza, SC, 15/11/2019 - 12:58
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nova Veneza conquistou 18 medalhas na 6° edição do Prêmio de Matemática, realizado pela Associação Empresarial de Criciúma (Acic). A Secretaria  Municipal de Educação promoveu um evento na noite da última quarta-feira, 13, para homenagear os medalhistas do município. Alunos das escolas Bairro Bortolotto, Caravaggio, Abílio César Borges e Julieta Torres Gonçalves conquistaram, no total, cinco medalhas de ouro, seis de prata e sete de bronze.

Os alunos ganharam uma certificação, além de premiações nas três categorias. O evento teve apoio da CDL, Associação Empresarial de Nova Veneza (Aenove), Instituto Mix e Ricardo Paes.

De acordo com a Secretaria de Educação, o Prêmio Acic de Matemática é uma avaliação que contribui no processo de ensino e aprendizagem para a Rede Municipal de Ensino, pois se comporta como balizador. Ele confirma e/ou questiona os métodos pedagógicos que o professor adota em sala de aula e também salienta e enaltece os alunos finalistas. “A premiação municipal é uma forma de incentivar e estimular o empenho dos alunos, através do conhecimento matemático adquirido e demonstrado. Parabenizamos os diretores, professores, familiares e principalmente os alunos por essa grande conquista”, declarou a secretária de Educação, Teresa Spilere Marangoni.

De acordo com o prefeito Rogério Frigo, a premiação demonstra a qualidade do ensino púbico no município. “É um momento importante, realizar essa homenagem aos 18 anos premiados pelo Prêmio ACIC de Matemática. Quero parabenizar os alunos que se dedicaram e também os professores pelo empenho de ensinar e aos pais por incentivar seus filhos em busca do conhecimento”, celebrou o prefeito.

Foram 17,5 mil estudantes do Ensino Fundamental, de escolas municipais, estaduais e particulares de oito municípios da Amrec realizaram a prova.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito