Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Nova frente fria chegando e temperatura pode cair para 8° na quarta-feira

Na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai, Bagé registrou menor temperatura em abril desde 2016; na Serra catarinense, termômetro chegou aos 4,3°C
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 07/04/2020 - 07:52 Atualizado em 07/04/2020 - 07:53
Foto: Heitor Araujo
Foto: Heitor Araujo

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O começo de abril continuará com temperaturas baixas no Sul catarinense. Na manhã desta terça-feira, 7, o termômetro chegou aos 4,3°C em Urupema, na região serrana, enquanto em Criciúma amanheceu com 17°C. Uma frente fria de maior intensidade chega ao Brasil pela fronteira do Uruguai com o Rio Grande do Sul; em Bagé, a temperatura chegou aos 5,8°C nesta terça, o que não acontecia desde 2016 no mês de abril.

Esse frio chega intenso já a partir de quarta-feira no Sul de Santa Catarina, com a temperatura baixando a partir da noite de terça. A mínima na quarta deve ser de 8°C, com a máxima na casa dos 23°C.

Na quinta-feira, a mínima deve ser de 9°C e a máxima podendo atingir os 24°C. "A semana segue bem fria, às tardes não esquenta mais. Vai passar de 25°C só lá pelo domingo. Na segunda da semana que vem pode ir a 27°C. Noites de quarta e quinta com madrugadas abaixo dos 10°C. Quanto à chuva, marca precipitação para sexta-feira à noite, mas pouca coisa", diz o climatologista Márcio Sônego.

Nos mares do Sul,a tendência é de ressaca nesta terça e quarta-feira, a exemplo do que aconteceu no fim da semana passada, devido à combinação mar alto com lua cheia. "Lua cheia por si só já faz o mar crescer, naquela atração lua, terra e sol, o mar cresce automaticamente. Vamos ter uma ressaca igualzinha à sexta-feira passada. O vento também, marcava em Arroio do Silva 69 km/h às 7h. Vamos ter muito vento na beira mar nessa terça-feira", projeta Sônego. 

O vento permanece sul até o domingo, quando muda para nordeste. Uma nova frente fria chega à região no dia 15. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito