Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Nova Escola Sesc amplia capacidade de atendimento

Estrutura com conceito inovador poderá receber até 750 alunos do Ensino Fundamental
Por Bruna Borges Criciúma, SC, 26/02/2019 - 06:15
Daniel Búrigo / A Tribuna
Daniel Búrigo / A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Promover educação de qualidade é uma das vertentes trabalhadas pelo Serviço Social do Comércio (Sesc/SC) e na tarde de ontem essa missão foi fortalecida com a inauguração da nova Escola Sesc em Criciúma. Contando com uma área de mais de 2,5 mil metros quadrados, a unidade no Bairro Comerciário dá à instituição a oportunidade de ampliar a sua capacidade de atendimento.

Presente na cerimônia de inauguração, o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio/SC), Bruno Breithaupt, destacou a importância de ter esse tipo de equipamento à disposição da comunidade.

“O setor é representativo em recolhimento de impostos na cidade e são os empresários que dão condições para que uma escola como essa possa existir. O que nós esperamos é que possamos aqui produzir seres humanos que façam a diferença no dia de amanhã”, declara Breithaupt.

A nova Escola Sesc poderá atender até 750 alunos do Ensino Fundamental, começando por turmas do 1º ao 7º ano e chegando gradativamente ao 9º ano. O novo prédio abrigará, também, o projeto Habilidades de Estudo, que oferece atividades no contraturno escolar. 

“Criciúma é referência em educação e o Sistema S também faz a diferença na educação. Tenho certeza de que essa será uma escola de excelência e que o Sesc irá nos ajudar a formar uma boa base dos alunos criciumenses do Ensino Fundamental. Esse é um investimento no futuro da cidade”, afirma a secretária municipal de Educação de Criciúma, Roseli de Lucca. 

Inspirado em Singapura

Os alunos que tiverem a oportunidade de estudar na nova Escola Sesc contarão com uma estrutura projetada com inspiração no modelo de Singapura, considerado de qualidade, em especial no ensino de matemática e ciências. 

Laboratórios, quadra esportiva coberta, biblioteca, refeitório, área de convivência, playground e horta escolar também fazem parte da unidade. Para colocar o projeto em prática, o Sesc investiu mais de R$ 7,6 milhões.

“Eu conheço o Sesc há 40 anos e sei que eles estão sempre presentes, que os comerciários estão bem representados. Esse é um momento especial, porque é uma estrutura que beneficia as nossas crianças e esperamos que também mais municípios possam receber estruturas como essas”, comenta o presidente do Sindicato dos Comerciários de Criciúma e Região, Gelson Gonçalves. 

Quadra em Forquilhinha

Ainda ontem, foi inaugurada, ainda, a quadra do projeto Sesc Comunidade em Forquilhinha. A obra de 1.184,30 metros quadrados está localizada no Bairro Santa Cruz e, além da quadra poliesportiva, conta com duas salas de cursos, vestiários e secretaria. O investimento foi de mais de R$ 1,8 milhão. Atividades esportivas, recreativas, culturais e socioeducativas serão oferecidas gratuitamente à comunidade no espaço. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito