Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Nova Escola Sesc amplia capacidade de atendimento

Estrutura com conceito inovador poderá receber até 750 alunos do Ensino Fundamental
Por Bruna Borges Criciúma, SC, 26/02/2019 - 06:15
Daniel Búrigo / A Tribuna
Daniel Búrigo / A Tribuna

Promover educação de qualidade é uma das vertentes trabalhadas pelo Serviço Social do Comércio (Sesc/SC) e na tarde de ontem essa missão foi fortalecida com a inauguração da nova Escola Sesc em Criciúma. Contando com uma área de mais de 2,5 mil metros quadrados, a unidade no Bairro Comerciário dá à instituição a oportunidade de ampliar a sua capacidade de atendimento.

Presente na cerimônia de inauguração, o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio/SC), Bruno Breithaupt, destacou a importância de ter esse tipo de equipamento à disposição da comunidade.

“O setor é representativo em recolhimento de impostos na cidade e são os empresários que dão condições para que uma escola como essa possa existir. O que nós esperamos é que possamos aqui produzir seres humanos que façam a diferença no dia de amanhã”, declara Breithaupt.

A nova Escola Sesc poderá atender até 750 alunos do Ensino Fundamental, começando por turmas do 1º ao 7º ano e chegando gradativamente ao 9º ano. O novo prédio abrigará, também, o projeto Habilidades de Estudo, que oferece atividades no contraturno escolar. 

“Criciúma é referência em educação e o Sistema S também faz a diferença na educação. Tenho certeza de que essa será uma escola de excelência e que o Sesc irá nos ajudar a formar uma boa base dos alunos criciumenses do Ensino Fundamental. Esse é um investimento no futuro da cidade”, afirma a secretária municipal de Educação de Criciúma, Roseli de Lucca. 

Inspirado em Singapura

Os alunos que tiverem a oportunidade de estudar na nova Escola Sesc contarão com uma estrutura projetada com inspiração no modelo de Singapura, considerado de qualidade, em especial no ensino de matemática e ciências. 

Laboratórios, quadra esportiva coberta, biblioteca, refeitório, área de convivência, playground e horta escolar também fazem parte da unidade. Para colocar o projeto em prática, o Sesc investiu mais de R$ 7,6 milhões.

“Eu conheço o Sesc há 40 anos e sei que eles estão sempre presentes, que os comerciários estão bem representados. Esse é um momento especial, porque é uma estrutura que beneficia as nossas crianças e esperamos que também mais municípios possam receber estruturas como essas”, comenta o presidente do Sindicato dos Comerciários de Criciúma e Região, Gelson Gonçalves. 

Quadra em Forquilhinha

Ainda ontem, foi inaugurada, ainda, a quadra do projeto Sesc Comunidade em Forquilhinha. A obra de 1.184,30 metros quadrados está localizada no Bairro Santa Cruz e, além da quadra poliesportiva, conta com duas salas de cursos, vestiários e secretaria. O investimento foi de mais de R$ 1,8 milhão. Atividades esportivas, recreativas, culturais e socioeducativas serão oferecidas gratuitamente à comunidade no espaço.