Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Nova coluna do A Tribuna vai orientar leitores sobre alterações tributárias

Normas brasileiras alteram em média 1,3 vezes a cada hora útil. Entenda o que é compliance
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 29/04/2018 - 14:57
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Você já ouviu falar em compliance? Este é um termo institucional e corporativo, que significa o cumprimento de regras e negócios em um empresa. Nesta segunda-feira (30), o jornal A Tribuna lança uma nova coluna sobre economia, com o objetivo de orientar os empreendedores. A coluna terá a colaboração da Tax Group, uma rede de prestação de serviços da área tributária.

“O compliance é um termo que significa cumprir, dar cumprimento à determinada norma. A história da palavra compliance vem dos Estados Unidos, de crises que levaram a prejuízos milionários. De lá para cá vem se investindo muito em compliance, e nos últimos dez anos trouxemos para o uso fiscal. Fazer compliance tributário nada mais é do que cumprir a regra tributária”, explicou o sócio-fundador da Tax Group, Luis Wulff.

No Brasil as regras tributárias mudam em média 1,3 vezes a cada hora útil, gerando dificuldades para a emissão de notas fiscais e necessitando de constante atualização nos sistemas. Wulff considera isto um dos maiores gargalos para a perda de recursos nas empresas.

“Hoje o maior problema é em relação a cadastro de mercadorias. Imagina uma empresa varejista que possua 50 mil itens em seu estoque, com uma legislação que muda a toda hora, precisa receber uma manutenção no sistema da empresa, para que quando emitir uma nota fiscal tribute de maneira correta”, analisou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito