Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Notificações de multas com erros não serão processadas, diz PRF

Problema foi identificado no sistema que processa as imagens de radares da BR-101/SC Sul
Por Stefanie Machado Criciúma, SC, 04/08/2023 - 08:05 Atualizado em 04/08/2023 - 08:36
Foto: Arquivo/4oito
Foto: Arquivo/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Notificações de multas com erros não serão processadas no trecho da BR-101/SC Sul. Isso porque o sistema que processa as imagens captadas pelos radares está apresentando falhas, mas os motoristas continuam recebendo alertas de infrações. O problema já foi identificado e por isso as notificações não serão levadas adiante, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). 

"A PRF constatou algumas falhas no sistema que processa as imagens captadas pelos radares. Entre essas falhas, está o tipo de veículo, já que a velocidade máxima é diferente para veículos pesados e leves. Houve falhas também na gravidade do percentual de velocidade em excesso, porque são três níveis diferentes de excesso com valores diferentes de multa", esclareceu o chefe do Núcleo de Comunicação da PRF/SC, Adriano Fiamoncini

Na BR-101, a velocidade máxima permitida é 110 km/h para veículos leves e 90 km/h para veículos pesados. O que tem acontecido é um carro, por exemplo, ser notificado por estar a 100 km/h, porque o sistema o identifica como um veículo pesado. "Por conta disso, a área técnica da PRF solicitou o cancelamento desses autos de infração com erro", reforçou Fiamoncini. 

Caso o motorista venha a receber uma notificação com erro, não será necessário fazer nada, uma vez que a multa não será processada. Ao todo, são 42 radares espalhados pelo trecho que vai desde Paulo Lopes até a divisa de Santa Catarina com o Rio Grande do Sul.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito