Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Noite das Estrelas: 240 estudantes de Criciúma comemoram conquistas de 2019 na Educação

Noite foi para celebrar as conquistas em olimpíadas, concursos e competições voltadas para a Educação
Por Redação Criciúma - SC, 05/12/2019 - 17:06
Foto: Divulgação / Prefeitura de Criciúma
Foto: Divulgação / Prefeitura de Criciúma

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Medalhas, menções honrosas e conquistas. A noite foi para relembrar e comemorar todas as vitórias dos 240 estudantes da rede municipal de ensino de Criciúma. Em um momento de confraternização, alunos, professores e diretores das escolas se reuniram na Associação da Faculdades Esucri, localizada no bairro Sangão.  

Conforme a coordenadora pedagógica, Fabiana Manenti Martinhago, o momento de confraternização também foi para entregar a premiação aos estudantes que se destacaram na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), do 4º ao 5º ano, e da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA). "Foram entregues mais 44 premiações aos estudantes. Foi uma noite de comemorações e de incentivá-los a continuar buscando melhores resultados e também de agradecê-los pelo desempenho deste ano", comentou.

A secretária municipal de Educação, Roseli de Lucca Pizzolo, também esteve no evento e agradeceu a dedicação de todos os estudantes. "Foi uma noite muito especial. Foi chamado de Noite das Estrelas por um motivo: vocês são nossas estrelas e mostram que a nossa educação é de qualidade. Obrigada por estas conquistas e estamos muito orgulhosos de todos vocês", ressaltou. A secretária também fez uma homenagem aos professores premiados na OBMEP: Vidal da Silva Santos, Ana Fortunato Rosset e Andreza Vieira Martins Jung.

Os alunos se destacaram em 11 competições este ano: Prêmio Acic de Matemática, Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras (OMSF), Feira de Matemática, Olimpíada de Língua Portuguesa, Olimpíada Nacional de Ciências, Prêmio Recicla CDL, Campeonato de Cubo Mágico, Olimpíada Regional de Matemática (ORM) e Mirim, OBMEP e OBA.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito