Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

No Rincão, descaso de turistas com medidas em plena pandemia preocupa secretário

Chefe de fiscalização da Covid-19 afirma que muitos dos visitantes não cumprem as devidas regras de segurança
Por Paulo Monteiro Balneário Rincão - SC , 04/01/2021 - 09:59 Atualizado em 04/01/2021 - 13:54
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Já faz alguns anos que o Balneário Rincão vem atraindo milhares de turistas, sejam eles da região ou de outros estados, na temporada de verão e de final de ano. Agora, com a pandemia do novo coronavírus, um dos períodos de maior rentabilidade para o município vem causando preocupações também, devido a grande quantidade de turistas que passeiam sem máscaras e não respeitam as medidas de segurança. 

De acordo com o secretário de Desenvolvimento do município e chefe de fiscalização das operações da Covid-19, Adroaldo Faraco, há uma grande falta de conscientização por parte das pessoas que vêm de fora do Balneário Rincão. “Temos a impressão de que as pessoas vem pro Rincão sem obrigação de fazer uso de máscara ou manter o distanciamento, como se o Rincão estivesse isento da contaminação”, pontuou.

Já as pessoas que moram na cidade ou possuem residências ali há anos, respeitam as normas de segurança e combate à pandemia. Segundo Faraco, o mesmo vale para os donos de bares e restaurantes que, nesta virada do ano, respeitaram as medidas e fecharam as portas para público no horário devido.

O secretário ressalta ainda que, proporcionalmente a extensão do feriado de ano novo, que durou praticamente quatro dias, a situação do Rincão foi “tranquila”. Ainda sim, de acordo com o sargento da Polícia Militar responsável pelas fiscalizações, Reginaldo Rzatki, houveram festas fechadas e registros de aglomerações na orla neste fim de semana.

“Percebemos muitas pessoas nas ruas, caminhando e fazendo suas atividades físicas, mas sem o uso devido do equipamento de proteção. É lamentável, e sabemos que a população do Rincão faz o uso devido dentro daquilo que a disciplina exige. Não vamos generalizar todas as pessoas que vem de fora, mas há um grande número de visitantes que caminham e a máscara não está nem sequer nas mãos ou nos bolsos”, disse o secretário.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito