Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

No Nomes & Marcas, o percurso para o sucesso da Fontanella Transportes

Valdir Fontanella é o convidado deste sábado (12) no programa de Adelor Lessa
Por Giovana Bordignon Criciúma, SC, 12/08/2023 - 11:58 Atualizado em 12/08/2023 - 11:58
Foto: Reprodução/4oito
Foto: Reprodução/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

No comando de uma das maiores transportadoras do Sul do Brasil, o empresário Valdir Fontanella é o convidado do Nomes & Marcas deste sábado (12). Em agosto de 1991, nasceu a Fontanella Transportes, em Lauro Müller. Com visões otimistas, a empresa iniciou sua jornada, almejando estabelecer uma frota inicial composta por dez caminhões. Hoje, contam com 800 veículos rodando o Brasil.

Confira a entrevista:

Originado de uma serraria local, esse ponto de partida daria origem a grande empresa transportadora que faz sucesso nos quatro cantos do país. “O início de tudo é sempre muito difícil. Meus três irmãos tinham uma madeireira e eu queria começar a faculdade. Porém, não tínhamos dinheiro para pagar. Meu pai pensou: vamos voltar atrás e começar uma vida diferente. Em 1978, eu comprei uma parte da madeireira dos meus irmãos”, lembrou Valdir.

Em 1991, com a demarcação da Mata Atlântica na região, os irmãos foram impossibilitados de continuar extraindo madeira. Por isso, buscaram por uma nova atividade, afinal, eram quatro famílias dependente do negócio. “Nós precisávamos sobreviver. Iniciamos, então, nossa transportadora”, relatou o empresário.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito