Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

No Nomes & Marcas, Edi Balod e a história da casa de bicicletas

A loja abriu em 1945 e perdurou até os anos 90

Por Vitor Ávila Criciúma, SC, 21/06/2024 - 09:50 Atualizado em 21/06/2024 - 12:20

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma história de família que deu início a uma tradicional loja de bicicletas em Criciúma, a Casa de Bicicletas Balod. Com início em 1945, perdurando até os anos 90, a loja acumula muitas histórias, que vão ser publicadas em um livro produzido pelo convidado do Nomes & Marcas dessa quinta-feira (20), Edi Balod.

Ouça a entrevista completa (a matéria continua após o vídeo):

Edi sempre teve um lado artístico que levou em toda a sua vida, que o ajuda no desenvolvimento do projeto: "A Minha Primeira Bicicleta Eu Comprei Lá Na Balod". "É um livro sobre a trajetória da Casa das Bicicletas Balod, que foi onde tudo começou, a razão de eu estar morando, vivendo aqui em Criciúma. Então, com o Cezinha, meu ex-aluno, querido amigo, colega, artista plástico, jornalista também, nós estamos elaborando essa obra", ressaltou.

A história da Casa começa com a vinda dos pais de Edi para Criciúma. "A vinda dos meus pais (de Orleans) aqui para Criciúma, iniciando com atividades de máquinas de costura, de bicicleta, aluguel de bicicleta, no qual eu estive inserido, assim, durante muito tempo. Mas não abracei, digamos, a causa comercial. Eu optei por outros caminhos", explicou.

Edi atribui o sucesso da loja ao "boom" da indústria carbonífera. " E é claro que todos, ou praticamente quase todos os mineiros dependiam de um transporte, que era a bicicleta. Então, meu pai se deu muito bem com esse ramo de atividade comercial. E aí só foi seguir adiante", frisou.

A loja fechou nos anos 90 deixando muita história para quem um dia já precisou alugar uma bicicleta durante os mais de 45 anos de existência da marca.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito