Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

No Nomes & Marcas, a trajetória do empresário Anderson Botega

Conhecido no ramo de saneamento, ele começou jovem e expandiu sua marca por todo o estado
Por Giovana Bordignon Criciúma, SC, 03/12/2022 - 12:48 Atualizado em 03/12/2022 - 12:52

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Nomes & Marcas deste sábado (3) recebeu o especialista na área de saneamento e empresário do Grupo Atlantis, Anderson Botega. Exemplo de superação com o desenvolvimento de suas empresas, ele nasceu em Tubarão, mas, desde novo, morou em Jaguaruna com a família. Mas, depois que seu pai faleceu, Botega teve que arcar com novas responsabilidades.

Assista a entrevista completa com Anderson Botega:

[a matéria continua após o vídeo]

Em 1966, a família do empresário se mudou para Jaguaruna, onde, empreendendo no agronegócio, o pai foi o primeiro produtor de arroz do município. Ali, começou o legado da família Botega. Porém, aos 18 anos Anderson perdeu o pai para uma doença e já precisou tomar o papel de “homem da casa”, tendo a mãe e uma irmã para cuidar.

Aos 19 anos, ele já se tornou vereador e começou a construir uma história em Jaguaruna. O jovem empresário da área de saneamento construiu uma pequena empresa na região Sul. “Um dia um engenheiro me falou ‘Botega, tu montou uma empresa pra fazer leitura de medidor de água? Tu não vai ganhar dinheiro com isso!”, lembrou.

“Naquele momento, eu pensei “pô, eu vim ao mundo para não ter sucesso!”, contou o empresário. “Mas eu questionei ele do porquê não daria certo. Ele disse que eu até poderia ganhar dinheiro com isso, mas não muito. Então ele me deu uma dica. ‘Monta uma empresa dessa e vai oferecer serviço para as pequenas cidades do Estado”, acrescentou.

A partir daí, Botega cresceu e se consolidou no mercado. Hoje, ele expandiu sua marca para vários estados brasileiros. Começou jovem, mas, hoje, se tornou um empresário que tem atuação nacional.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito