Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

No Nomes & Marcas, a trajetória do empresário Alexandre Buosi Monteiro

Natural do Paraná, ele é sócio-proprietário da Fiat Trentino em Criciúma
Por Geórgia Gava Criciúma, SC, 30/04/2022 - 12:36 Atualizado em 30/04/2022 - 16:10
Foto: Eliel Jesus/ 4oito
Foto: Eliel Jesus/ 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O último Nomes & Marcas de abril recebeu o empresário Alexandre Buosi Monteiro, sócio-proprietário da Fiat Trentino em Criciúma. Durante o bate-papo com o jornalista Adelor Lessa, o paranaense contou detalhes da sua trajetória e como veio parar no município Sul Catarinense. O programa foi ao ar na manhã deste sábado, dia 30, na Rádio Som Maior. 

“A minha vinda para cá não é simplesmente para ser o empresário que veio retirar dinheiro de Criciúma, muito pelo contrário. Hoje, no nosso grupo, que é constituído por 13 concessionárias, empregamos mais de 500 famílias. Então, se a gente fizer uma conta básica de quatro por família, são mais de duas mil pessoas indiretamente. Temos muita responsabilidade social”, comenta Monteiro.

O empresário relembra o início da sua trajetória. "Eu sou do Norte do Paraná. Tenho formação em Educação Física, mas comecei a trabalhar no comércio. Fui gestor de uma danceteria, o proprietário me convidou e os caminhos se cruzaram: 'Vamos para Brusque?'. Lá, trabalhei para ele por um tempo, depois, abri um negócio, uma loja de carros", enfatiza. 

Mais de uma década depois, uma nova oportunidade. “Fui até o meu primeiro empregador no ramo e disse: 'Vamos comprar a Fiat?'. Ele concordou e compramos. Estamos em Brusque e Tijucas há sete anos com a marca. Agora, em 3 de janeiro, veio a oportunidade para essa grande e linda cidade chamada Criciúma", ressalta Monteiro. 

Ouça a entrevista completa:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito