Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

No Espírito Santo, Lucca e Dejair já brilharam pelo Tigre na Copa do Brasil

No estado capixaba, palco da estreia na edição de 2021, Criciúma jogou duas vezes pela competição nacional
Por Heitor Araujo Cariacica, ES, 17/03/2021 - 19:30
Lucca defendeu o Tigre entre 2009 e 2015 (Foto: Arquivo / Criciúma EC)
Lucca defendeu o Tigre entre 2009 e 2015 (Foto: Arquivo / Criciúma EC)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um título, 20 participações, 87 jogos e 37 vitórias. A tradição do Tigre na Copa do Brasil é evidenciada pelos números, apesar de queda no desempenho nos últimos anos. O Criciúma estreia na competição em 2021 em Cariacica, cidade na região Metropolitana de Vitória, no Espírito Santo, e o adversário é o Marília, do interior de São Paulo. Além de um histórico bom desempenho contra os paulistas na Copa do Brasil, o Tigre nunca perdeu em território capixaba pela competição.

Foram duas partidas no Espírito Santo pela Copa do Brasil. A primeira em 2003, quando o Tigre era clube de Série A do Brasileirão e teve pela frente o Alegrense Futebol Clube na primeira fase. O jogo foi disputado no estádio Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, distante 136 quilômetros de Cariacica, local do jogo do Tigre nesta quinta-feira.

Contra o time de Alegre, também do Sul capixaba, então bicampeão estadual, o Criciúma venceu por 3 x 2. O resultado não foi suficiente para eliminar o jogo de volta, como previa o regulamento da época quando o visitante vencia por mais de dois gols de diferença nas duas primeiras fases da Copa do Brasil. No Majestoso, nova vitória, por 5 x 1.

Dejair e Delmer foram os destaques do confronto: o meio-campista marcou dois gols no jogo de ida e o atacante dois no jogo da volta. Paulo Baier, então lateral-direito do Tigre, fez o gol derradeiro do duelo mata-mata.

O segundo duelo do Tigre no Espírito Santo pela Copa do Brasil foi em 2015, no estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca, cidade próxima à divisa com Minas Gerais e a 140 quilômetros de Cariacica. O adversário foi o Real Noroeste, então bicampeão da Copa Espírito Santo. O Criciúma venceu com facilidade: 4 x 1, com dois gols de Lucca e de Joílson. 

Tigre e Marília enfrentam-se no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, nesta quinta-feira, às 15h30. O jogo é mando do Marília e foi para o Espírito Santo após dois decretos estaduais proibindo a realização de jogos, o de São Paulo, que levou o duelo para Varginha, e o de Minas Gerais, fazendo o jogo ir a Cariacica. Como visitante, o Criciúma tem a vantagem do empate para avançar de fase. 

* Com informações do site meutimenarede.com.br

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito