Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

No aniversário, Lauro Müller em obras

Prefeitura finaliza a implantação da rede de esgoto sanitário na região central
Por Bruna Borges Lauro Müller, SC, 20/01/2019 - 18:05
Fotos: Daniel Búrigo / A Tribuna
Fotos: Daniel Búrigo / A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Para poder receber bem seus visitantes e para garantir o crescimento de forma ordenada, Lauro Müller - que comemora seus 62 anos de emancipação neste domingo - também passa atualmente por mudanças em sua infraestrutura. Uma das obras de maior relevância realizadas atualmente é a construção da rede de esgotamento sanitário na área central. 

“Implantamos o esgotamento sanitário e agora estamos no final. Vamos ter 95% da área central ligados à rede de esgoto. É uma obra muito eficaz para a saúde do povo, talvez as pessoas só vejam agora na implantação e depois não vejam mais, mas o que traz de resultado é muito forte por causa da saúde”, pontua Fontanella. 

Aproveitando a abertura das principais vias do eixo central do município por conta da construção da rede de esgoto, a Administração Municipal iniciará a revitalização de 17 ruas. “Ao término da obra do esgoto nós vamos iniciar a pavimentação dessas ruas, que são as principais da cidade. Vamos trocar a pavimentação mais arcaica, de paralelepípedo, e passar para a mais moderna, que é a camada asfáltica”, garante. “Já buscamos o financiamento por meio do Avançar Cidades e temos R$ 5 milhões liberados para licitar essas 17 ruas”, complementa.

Mais obras

Ao pavimentar as ruas do Centro, a Prefeitura irá padronizar também as calçadas. A intenção é contribuir com a mobilidade e melhorar a questão visual. Estão, ainda, nos planos municipais a construção de uma pista para ciclistas e para caminhada às margens da Rodovia SC-390, ligando o Centro ao Bairro Arizona. As praças também receberão atenção especial. 

“Vamos trabalhar na Praça Celeste Losso, que é uma segunda praça que nós temos aqui e que também está contemplada no projeto de revitalização das ruas do Centro. E estamos junto com a Unesc terminando o projeto da praça principal da cidade, a Henrique Lage, vamos dar uma restaurada e ela vai ficar diferente, vai ter mais atrativos”, afirma Fontanella. 

Atenção aos atendimentos em saúde

Mesmo com uma população pequena, Lauro Müller tem o seu próprio hospital, o Henrique Lage. Até o ano passado ela era 100% SUS, mantido pela Prefeitura, mas agora se transformou em uma fundação hospitalar e está apto a realizar também atendimentos particulares. A estratégia foi tomada com o objetivo de dar mais condições de sustentabilidade financeira ao hospital.

O prefeito destaca que a unidade conta com serviços de ortopedia, faz pequenas cirurgias, possui equipamentos modernos para exames de raio-x e está se preparando para iniciar procedimentos de endoscopia e colonoscopia. 

“E ganhamos mais oito leitos para tratamento psiquiátrico para dependentes químicos, já tínhamos 15, e acredito que seremos referência nessa área, porque temos que ser bons em alguma coisa, não podemos competir com o Hospital São José e outros grandes, temos que ser o nosso hospital de Lauro Müller, dar o atendimento às pessoas que aqui vêm”, afirma.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito