Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Nilson Olívo lança em janeiro seu 16° livro no Rio de Janeiro  

Lançamento acontece no Garden Party Eventos em Jacarepaguá
Por Roberta Martins Rio de Janeiro, RJ, 21/11/2022 - 13:10 Atualizado em 21/11/2022 - 14:04
Foto: Luana Mazzuchello
Foto: Luana Mazzuchello

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O escritor, professor e membro da Academia Criciumense de Letras, Nilson Olivo, lança em no dia 23 de janeiro o seu 16° livro, intitulado como “Cores e Sabores do Rio”. Todo o lucro arrecadado será doado para as entidades Lar de Frei Luiz e Educandário Nossa Senhora do Amparo. O lá nçamento ocorre no Garden Party Eventos, em Jacarepaguá.

Há 18 anos, Nilson criava o “Plante o bem e você colherá o bem”, que visa ajudar entidades. “Todo projeto tem como âncora um livro. O nosso nasceu da vontade em ajudar os menos favorecidos. Tivemos muitas dificuldades, mas as facilidades foram bem maiores”, comenta o escritor.  

Além disso, cinco de seus livros beneficiaram o Bairro da Juventude. O autor já é voluntário  da instituição há mais de 30 anos. Ao todo, os seus 16 livros já venderam mais de 112 mil cópias.

Quem quiser adquirir o livro, em Criciúma, a obra estará a venda nas livrarias Fatimas. 

Quais são as instituições beneficiadas? 

Lar de Frei Luz – Em 29 de junho de 1947, Luz da Rocha Lima decide concretizar a idealização de Frei Luz criando uma instituição de apoio oferecendo vários serviços à comunidade, totalmente gratuitos, visando a proteção da criança, do adolescente, do idoso e inúmeras famílias carentes mantendo-se até os dias de hoje graças a doações.  

Educandário Nossa Senhora do Amparo – Em 12 de outubro de 1925, foi fundada a Instituição pela Congregação das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora do Amparo, que tem como principal finalidade prestar serviços educacionais, em período integral e total gratuidade, bem como assistência social a crianças e adolescentes mais necessitados.  

Conheça Nilson Olívo: 

Criciumense e autor de 16 livros, Nilson Olívo sempre teve grande envolvimento comunitário, colaborando em instituições sociais, educacionais, recreativas, ecológicas e beneficentes. Por 35 anos foi Gerente e Diretor de duas empresas frigorificas, tendo viajado 107 países. Idealizador e coordenador do “Projeto Social: Plante bem e você colherá o bem!”, com repercussão nacional. Atualmente é Consultor Empresarial e atua no Ramo Imobiliário.  

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito