Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Nícola comemora presença de Criciúma no Ranking das Cidades Amigas do 5G

Municípios são aqueles que mais estimulam a conectividade, com leis modernas e sem burocracia no licenciamento
Por Redação Criciúma, SC, 10/11/2022 - 21:02
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O vereador Nícola Martins comemora uma grande conquista para Criciúma. O município ingressou no Ranking das Cidades Amigas do 5G, o que já é resultado de sua atuação para adequar a legislação municipal ao recebimento da nova tecnologia.

“E todo trabalho para elaboração do projeto de lei do 5G, toda articulação até a sanção valeu a pena. Pela primeira vez, estamos presentes no ranking que está em sua 8ª edição e, o melhor, chegamos com tudo”, comemora. 

Nícola conta que Criciúma está muito bem colocada, na 11ª posição nacional e 3ª, no estado. “E o que me deixa mais satisfeito é saber que causamos um grande movimento regional. E ele resultou na mesma lei sancionada nos 12 municípios da Amrec (Associação dos Municípios da Região Carbonífera)”, acrescenta.

Saiba mais

O Ranking das Cidades Amigas do 5G, que substitui o Ranking das Cidades Amigas da Internet e é elaborado pelo Consórcio das Empresas de Telefonia, identifica, entre os 155 maiores municípios brasileiros em população, aqueles que mais estimulam a oferta de serviços de telecomunicações, por meio de políticas e ações públicas que facilitem a instalação de infraestrutura (antenas e redes fixas). São avaliadas informações sobre legislação, burocracia, prazo e efetividade para a implantação de infraestrutura de telecom.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito