Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Neve fraca na Serra do Rio do Rastro

Combinação colaborou para o fenômeno. Com o gelo, SC-390 segue bloqueada. Nevou à tarde no sul do Rio Grande do Sul
Por Denis Luciano Bom Jardim da Serra, SC, 05/07/2019 - 22:36 Atualizado em 05/07/2019 - 22:51
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Não chega a ser neve abundante, daquelas camadas brancas acumuladas. Mas o topo da Serra do Rio do Rastro, entre Lauro Müller e Bom Jardim da Serra, registrou neve fraca na noite desta sexta-feira, 5. A informação é da Climaterra e foi registrada a partir das análises que os climatologistas Ronaldo Coutinho e Piter Scheuer fizeram das imagens de uma das câmeras que faz transmissão online e ao vivo de imagens da região.

Com o gelo, a SC-390 está bloqueada ao tráfego pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv), devendo ser aberta somente ao amanhecer.

Zero grau em Criciúma

O climatologista Márcio Sônego já admitia mais cedo, na Rádio Som Maior, para a possibilidade de neve na serra catarinense. "O frio cada vez mais intenso sobre a região", reforçou. No fim da tarde fazia 1 grau em Bom Jardim da Serra. "Pode ter neve na serra nesta noite, entre nove da noite e seis da manhã de sábado", antecipou.

O tempo bom persiste no sábado, com as máximas não passando de 15 graus. A madrugada de sábado vai chegar a 1 grau de temperatura na região de Criciúma. Na de domingo, a mais fria, zero grau. "Há risco de geada no amanhecer de sábado e de domingo na região", observou.

Mais cedo, ao longo da tarde, houve registro de neve em Pelotas, no sul do Rio Grande do Sul. "É o que os uruguaios chamam de aguanieve. Como o ar estava mais seco, alguns flocos foram conservados", explicou o climatologista Allef Matos ao portal G1. Ele informou que, no momento da queda da neve fraca na cidade gaúcha, a temperatura estava em 6°C e alguns flocos derreteram e misturaram-se à chuva.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito