Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Net confirmada como empresa de banda larga fixa mais rápida

Levantamento foi feito por site especializado em medição de velocidade de conexão
Por Redação Criciúma, 19/02/2019 - 10:48 Atualizado em 19/02/2019 - 10:48

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A empresa de comparação de planos de banda larga MelhorPlano divulgou o resultado de um levantamento que realizou ao longo de 2018. A startup colheu medições de velocidades feitas pelos usuários do site MinhaConexão (parceiro da MelhorPlano) para elaborar um ranking das provedoras brasileiras.

Para chegar ao resultado final do ranking, a empresa desconsiderou competidores que não tenham atingido ao menos 3% das medições de velocidade no site ao longo de um ano. Com isso, identificou que usuários Vivo, Net e Oi concentram as medições. Mas qual se saiu melhor?

Dentre as três, a NET registrou velocidade média mais alta, de 23,01 Mbps. Ao todo, 7,2 milhões de clientes Net fizeram medições usando o site Minha Conexão em 2018. A Vivo, por sua vez, foi a segunda colocada, com velocidade média de 15,52 Mbps, para 8,4 milhões de testes. A Oi teve o pior desempenho. Com 6,2 milhões de testes, o Velox entregou velocidades médias de 5,24 Mbps.

A velocidade média leva em conta a velocidade de download e upload. Utilizou-se uma distribuição normal na qual os valores do percentil 10, percentil 50 (também conhecido como mediana) e percentil 90, foram combinados em uma média ponderada usando uma proporção de 1:2:1, respectivamente. Ao todo, foram comparados dados de 39,9 milhões de medições de velocidades.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito