Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Nem quis olhar

Doriva revela ter fechado os olhos durante a cobranças de pênaltis e comemora resultado positivo
Por Lucas Renan Domingos Criciúma, SC, 22/02/2019 - 08:18
Foto: Daniel Búrigo/A Tribuna
Foto: Daniel Búrigo/A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

“Em todos os pênaltis eu fechei os olhos”. A revelação de Doriva demonstra o quão emocionante foi a partida da noite de ontem. O Criciúma não vive um bom início de temporada. A derrota diante do Oeste seria a gota d’água para mudanças drásticas na equipe. Pressionado, nenhum outro resultado interessava ao Tigre se não a vitória e a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Ela veio, de forma dramática, mas também para aliviar a tensão na equipe.

“Adrenalina foi lá em cima. Em jogos eliminatórios a gente se desgasta muito. Jogo difícil, equipe deles muito qualificada e pronta pra a Série B. Acabamos fazendo um bom jogo. Poderíamos ter feito o gol. Mas o importante, em todos os aspectos foi a vitória, mesmo nos pênaltis, para dar confiança ao nosso trabalho e aos atletas ”, pontuou Doriva.

Apoio aos atletas

Foram dois os nomes da partida. Luiz defendeu dois pênaltis. Reinaldo converteu o último e decretou a classificação. “É bacana quando você acredita nos jovens e eles te dão esse retorno. A responsabilidade acabou sobrando para o Reinaldo bater o pênalti e ele fez”, comentou Doriva.

“Estou muito feliz. Um sonho meu que se realizou”, destacou Reinaldo. A cobrança dele, teve um empurrão de Luiz. Depois de defender o pênalti de Maracás o capitão do Tigre conversou com o jovem atacante. “Ele falou para eu ter calma e fazer o que fiz no último treino”, comentou. “Tem que valorizar esses jogadores. Tudo isso vale por eles”, respondeu Luiz.

Não foi só Reinaldo o elogiado pelo técnico Doriva. Os criticados pela torcida, receberam o apoio do treinador. Daniel Costa, perdeu a chance mais clara de gol na partida. “Acho que ele poderia bater de primeira. Mas é um jogador qualificado, nos ajuda muito. Tem dado passes para gol”, ressaltou.

Carlos Eduardo perdeu um dos pênaltis e Eduardo foi expulso. “O Eduardo é um grande ativo que o clube tem, com qualidade, personalidade. A bola não queima no pé. Teve duas chances, uma ele chutou e o goleiro fez ótima defesa”, lembrou Doriva. “O Carlos Eduardo perdeu o pênalti, chorou bastante. Foi bem no jogo, substituiu o Maicon, teve um volume importante. Com certeza vamos analisar toda a sua produtividade e não só o pênalti”, amenizou.

Foco no Figueirense

Mais uma vez, o Criciúma depositará em uma vitória pela Copa do Brasil a esperança de ter dias melhores pelo Campeonato Catarinense. Na primeira vez acabou não dando certo. Depois de bater o São Raimundo, no Pará, o Tigre foi mal contra o Joinville no estadual e perdeu. Contra o Figueirense, no próximo domingo, a dose não pode ser repetida.

“Temos feitos bons jogos. No último (Joinville), especificamente, entramos desatentos. Poderíamos ter empatado. Precisamos reagir rápido. Vamos ter uma sequência agora. Depois do Figueirense, temos três jogos em casa. É o momento de dar a volta por cima nesse catarinense. Essa vitória dá um ânimo redobrado para os atletas. Temos que ter saberia para montar a equipe para pegar o Figueirense. Está todo mundo de párabens é um ambiente saudável, propicio para vencer. Eu vejo isso. Que essa vitória traga confiança para deslanchar no catarinense”, concluiu.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito