Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
CORONAVÍRUS - Saiba mais aqui

"Natal, Doce Natal" com ações na praça

Atividades de saúde, cultura e esportes movimentaram o sábado no Centro da cidade
Redação
Por Redação Içara, SC, 08/12/2018 - 21:47Atualizado em 08/12/2018 - 22:40
Fotos: João Gabriel da Rosa \ Divulgação
Fotos: João Gabriel da Rosa \ Divulgação

Quem passou pela Praça da Matriz São Donato neste sábado, dia 8, pode conferir diversas atividades desenvolvidas no âmbito cultural e esportivo do município. As ações oferecidas pelo Governo de Içara, integram  a programação da campanha “Natal, Doce Natal”, organizada em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município. 

Além disso, os visitantes também participaram de ações voltada ao Dezembro Vermelho, mês de conscientização sobre a Aids. “Realizamos 50 testes rápidos em saúde para sífilis, HIV, hepatites B e C”, informou coordenadora do Programa DST/HIV/Aids e Hepatites Virais, Samira Abdneur.  

Além das apresentações do Coral Infanto-juvenil da Fundação Municipal de Cultura e Esportes, da oficina de Violão, o público também pode esclarecer dúvidas sobre os projetos esportivos, como as oficinas e o Clube de Xadrez. “Todos os nossos atletas trouxeram excelentes resultados ao longo do ano, hoje viemos para a Praça com o objetivo de divulgar as experiências para ainda mais pessoas e explicar como funcionam cada uma”, destacou a diretora da Fundação Municipal de Cultura e Esportes Maria Tereza Chagas. 

Premiação e solidariedade 

Também neste sábado, as alunas vencedoras da 8ª edição do Concurso de Redação e Desenho Recicla CDL na Escola e suas professoras foram homenageadas. Manuela Ribeiro Domingos, estudante da Escola Maria Arlete Bitencourt Lodetti, ganhou um kit escolar pela vitória na etapa municipal da categoria Desenho (1º ao 4º ano). Já Ana Luisa Simão Pacheco, da Escola São Rafael, foi vencedora de um kit e um tablet na categoria Redação (6º ao 9º ano). Além da fase municipal, ela também conquistou a etapa estadual. Também foram homenageadas as professoras Eliane Pires Mello e Izabella Carolina Zanco, que auxiliaram as estudantes no processo. 

Na oportunidade, também foram arrecadados alimentos pela Etnia Afro e também pelas mães dos atletas do Clube de Xadrez. Os donativos serão entregues para famílias em situação de vulnerabilidade.