Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Nassif analisa saída de Kleina

Comentarista do Timaço da Som Maior avalia que não havia mais clima para o treinador
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 05/08/2019 - 15:46Atualizado em 05/08/2019 - 15:48
(foto: Caio Marcelo / Criciúma EC)
(foto: Caio Marcelo / Criciúma EC)

Confirmada a saída de Kleina, após coletiva realizada nesta segunda-feira, 5, no estádio Heriberto Hülse, começa-se a especulação para os substitutos. Sem ainda nomes levantados, o comentarista do TImaço da Som Maior, João Nassif, avalia o trabalho do treinador frente ao Tigre e projeta o futuro do clube na Série B.

"Já era prevista essa saída. Os resultados acabaram influenciando, cinco jogos sem ganhar. Por mais que o trabalho tenha sido elogiado pelo Maringá após o jogo (derrota para o Operário por 2 a 1 no último sábado), não há como permanecer sem resultados. Éssa é a mentalidade e a cultura do futebol brasileiro, principalmente com o Criciúma na zona de rebaixamento. Não havia uma perspectiva de que o Kleina daria a volta por cima. Seria inviável a permanência, acho que todos agiram bem nessa saída", aponta Nassif.

Agora, o Criciúma tem uma sequência dura pela frente, que começa contra o Sport, no Heriberto Hülse, no próximo domingo. "Vida que segue. Criciúma tem que ir atrás de novo técnico, que vai ter que operar um pequeno milagre, de tirar o Criciúma da zona de rebaixamento até o fim do turno. Que venha um novo técnico e consiga reverter esse quadro, fazer o grupo jogar mais, esse grupo pode, desde que o jogador esteja afim. É visível que alguns já se atiraram nas cordas, não tão mais na pegada para dar melhores resultados. Quem vier vai ter que vir com discurso positivo, vencedor. A barca vai, a barca vem, quem chegar tem que buscar reverter. A tabela próxima é horrorosa, muito complicada. O Criciúma vai pegar todos os times lá de cima, com exceção do Oeste. Londrina, Paraná, Sport e Bragantino”, analisa o comentarista.

Nassif finaliza a opinião falando sobre as especulações para quem substituirá Kleina. Ainda não há definição de qual seria o nome preferido pela direção do Tigre. "É normal, é comum, que surjam nomes de todos os cantos. Especulações, empresários fazendo implantações, jogando na cabeça de todo mundo. O Criciúma tem que ter tranquilidade e trazer um técnico que dê continuidade ao trabalho, mas que consiga trazer os resultados".