Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Kleina não é mais técnico do Tigre

Em coletiva realizada nesta segunda-feira, diretoria anunciou a saída do treinador, em comum acordo entre as partes
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 05/08/2019 - 15:28 Atualizado em 05/08/2019 - 15:28
(foto: Jota Éder)
(foto: Jota Éder)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Terminou a passagem de GIlson Kleina pelo Criciúma. Em comum acordo, o treinador e a diretoria anunciaram nesta segunda-feira, 5, a saída do comando técnico. A permanência de Kleina no Tigre começou a ser colocada em dúvida já nas primeiras horas da manhã desta segunda, dois dias após o último tropeço na Série B, na virada sofrida contra o Operário, no estádio Heriberto Hülse. No começo da tarde desta segunda, o repórter Jota Éder, do Timaço da Som Maior, antecipou a saída do treinador. Ainda não há nomes especulados para substituir Kleina e os treinamentos, até o anúncio do novo treinador, serão comandados pelo auxiliar Wilsão.

O anúnciou da saída foi oficializado pelo diretor de futebol do Tigre, João Carlos Maringá. "É com bastante tristeza que comunicamos que, em comum acordo, chegamos à conclusão de que o trabalho do Kleina teve que ser encerrado nesta segunda-feira. Foi um aprendizado trabalhar com o Kleina, é um profissional de altíssimo nível. Sempre trabalhou no seu limite e eu pude acompanhar isso. Quem é do futebol sabe que, às vezes, se faz a coisa da forma correta e os resultados não vêm. Juntos, procuramos fazer o nosso melhor. Infelizmente os resultados não vieram", lamentou Maringá.

O diretor fez questão de destacar que não houve impasse em relação ao pagamento de uma multa recisória. O presidente do clube, Jaime dal Farra, confirmou que o acordo para a saída ficou bom para os dois lados. “Acordo bom para o Criciúma e bom para ele, de acordo com o que ambos queriam. Parabenizamos o Kleina pelo trabalho, de segunda a segunda, trabalhou muito. Ele tem um grande caráter, honestidade e é trabalhador”, apontou o presidente

Maringá também lamentou a falta de resultados, que acabou sendo o estopim para a saída de Kleina. “O projeto era outro, queríamos resultados melhores e eles não vieram. Conversamos bastante depois do jogo, sei como o Kleina tá chateado por não ter conseguido. Foram dadas as condições ideais, houve um grande trabalho mas os resultados não vieram. Criciúma é o segundo time na B em posse de bola e é o 18º na classificação. Qualquer outro campeonato, vocês vão ver, quem tem segunda posse de bola está entre os cinco primeiros”, avaliou.

Adeus de Kleina

Kleina também manifestou a decepção pelos resultados, que colocaram o Tigre na zona de rebaixamento da Série B, com apenas 13 pontos conquistados em 14 partidas. “Saio com uma frustração, pois tinha o pensamento de voltar com o Criciúma à Série A. É uma camisa muito forte, a gente sabe que tem condições de voltar à elite do futebol brasileiro. Fizemos um trabalho mto intenso, mas não conseguimos os resultados. A gente é profissional, tinha contrato até o fim do ano, mas tem momentos que vale a tua índole. Nesse momento temos que pensar na instituição”, manifestou, indicando que não houve desacerto em relação a valores de rescisão.

O ex-treinador do Tigre também pediu união entre torcida, imprensa e clube para sair da situação incômoda na tabela. “Essa atmosfera de fora tem que ser de total apoio aos jogadores e não de desconfiança ou pressão a mais. Fica o apelo para que o torcedor jogue junto com o Criciúma. Teve coisas que chegaram em mim e eu fiquei preocupado, de jogar eu contra o torcedor. A gente tem total respeito com todos e sempre foi assim que eu trabalhei”

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito