Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Exclusivo

"Não tivemos um único centavo", diz Salvaro sobre falta de recursos do Governo Bolsonaro

De acordo com o prefeito, investimentos federais em Criciúma vieram por emendas parlamentares
Por Stefanie Machado Criciúma, SC, 28/02/2023 - 10:15 Atualizado em 28/02/2023 - 10:25
Foto: Geórgia Gava/4oito
Foto: Geórgia Gava/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Durante entrevista exclusiva à Rádio Som Maior, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, falou sobre a relação do Município com o Governo Federal - do mandato do ex-presidente Jair Bolsonaro ao novo governo de Luiz Inácio Lula da Silva

Ouça a entrevista completa com o prefeito Clésio Salvaro:

[O texto continua após o aúdio]

"Do Governo Federal, durante os quatro anos do ex-presidente Jair Bolsonaro, nós não tivemos um único centavo de reais empregado na cidade por projetos. E não foi por falta deles, apresentamos muitos projetos, mas não veio absolutamente nada. Exceto, as emendas parlamentares dos deputados Daniel Freitas, Geovania de Sá e Ricardo Guidi", afirmou. "De qualquer forma, temos bons projetos em andamento em Criciúma e outros em tramitação", complementa. 

"Os números são verdadeiros e não podemos negar. Quando assumi a prefeitura em 1º de janeiro de 2009, naquele mesmo dia, a cidade estava debaixo da água. Nós tínhamos problemas de inundações. Fizemos um projeto, fui até Brasília e arrancamos R$ 21 milhões naquela época para fazer o programa de drenagem, ou seja, o canal auxiliar ao Rio Criciúma", comenta Salvaro. 

Após licitar a obra, o valor caiu para aproximadamente R$ 15 milhões, portanto, sobraram recursos que foram investidos no mercado financeiro. "Durante os quatro anos do Governo Bolsonaro, eu não consegui a liberação para gastar o dinheiro e fazer mais um pedaço que vai próximo a Avenida Centenário até a União Mineira", explica. Como o recurso é do Governo Federal, é necessário a Autorização para Início de Obra (AIO), que foi liberada em novembro. 

Ainda, o prefeito afirmou que, mesmo não tendo apoiado a candidatura de Lula no primeiro e segundo turnos, não deixará de ir a Brasília buscar investimentos. "Afinal de contas, os recursos são do cidadão criciumense pagador de impostos. É obrigação nossa bater na porta do Governo Federal e do Estado e buscar aquilo que é nosso de direito", enfatiza o prefeito. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito