Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Não haverá mais “mergulho” na Avenida Centenário

Edital que previa a contratação de uma empresa para a obra foi cancelado
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 23/01/2020 - 15:11
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Não vai mais ter mergulho na Avenida Centenário, pelo menos não na região central, próximo da rodoviária, onde era o espaço pretendido. O projeto foi divulgado no começo de 2019 e desde então não conquistou muitos entusiastas, o principal questionamento era em relação a instalação de uma passarela no lugar do rebaixamento da via.

Um dos mais resistentes era o empresário Gilson Pinheiro, que tem um estabelecimento na região por onde passaria o mergulho. “Eu quero agradecer ao prefeito, que teve a sensibilidade necessária para revogar o edital. Tenho que agradecer o prefeito, na verdade eu só quero me manifestar desse modo”, comentou. Agora ele diz que não quer mais brigas.

No começo de fevereiro do ano passado, a secretária de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski, destacou que não era viável uma passagem subterrânea para as pessoas, e sim para os carros. O projeto foi adiante, em abril nenhuma empresa se mostrou interessada em fazer a obra.

“Os empresários vizinhos ali, ao possível mergulho, todos os vizinhos eram contrários. A população de um modo geral não entendeu o conceito da obra, ninguém entendeu, todo mundo ficou surpreso. Não fazia o menor sentido a construção desse mergulho, eu acho que ele teve a sensibilidade necessária”, analisou o empresário.

O aviso de que processo de licitação para a contratação de uma empresa que tiraria o projeto do papel foi anunciado na quarta-feira, 22. Mas, a Avenida ainda ganhará um mergulho, para fazer a ligação com o binário da Avenida Santos Dumont.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito