Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Não deu para o Flamengo: Liverpool campeão

Decisão foi para a prorrogação. Foi a revanche dos ingleses, que haviam perdido o Mundial em 81 para o Fla
Por Denis Luciano Doha, CAT, 21/12/2019 - 17:05 Atualizado em 21/12/2019 - 17:10
Fotos: Getty Images / Fifa
Fotos: Getty Images / Fifa

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Flamengo tentou o bicampeonato mundial. Mas não conseguiu. Neste sábado, no Estádio Internacional de Doha, no Catar, o clube brasileiro perdeu por 1 a 0 para o Liverpool, da Inglaterra, na final da Copa Mundial de Clubes da Fifa. Foi a revanche do time europeu, que em 1981, no antigo modelo da competição - a Copa Toyota Interclubes -, havia perdido para o Flamengo por 1 a 0 no Japão.

O resultado foi garantido na prorrogação, depois de 90 minutos intensos. Aos 8 do primeiro tempo da prorrogação, Mané recebeu lançamento de Henderson que passou para Roberto Firmino. Ele recebeu, tirou de Rodrigo Caio e Diego Alves para mandar para o fundo da rede flamenguista: 1 a 0 para o Liverpool.

O jogo teve polêmica nos minutos finais do tempo regulamentar. Aos 45 do segundo tempo, um pênalti foi marcado para o Liverpool. Mané recebeu de Firmino e foi derrubado por Rafinha na hora do chute. Penalidade anotada mas, depois de alguns minutos e da análise do VAR, o lance acabou anulado para reclamação dos ingleses e alívio dos brasileiros.

O Flamengo, do técnico Jorge Jesus, fechou a temporada - na qual foi campeão brasileiro e da Libertadores e vice mundial - jogando com Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Mari e Filipe Luís, Willian Arão (Berrio), Gerson (Lincoln) e Everton Ribeiro (Diego), Arrascaeta (Vitinho), Gabriel e Bruno Henrique. 

O campeão Liverpool, do técnico Jurgen Klöpp, teve, na final, o seu time escalado com Alisson, Alexander-Arnold, Joe Gomez, Van Dijk e Robertson, Henderson, Keita (Milner) e Oxlade-Chamberlain (Lallana), Salah (Shaqiri), Roberto Firmino (Origi) e Mané.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito