Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Na Unesc, pesquisadora da Espanha divide conhecimentos em evento

Antonia Picornell Lucas é professora da Universidade de Salamanca
Por Redação Criciúma - SC, 30/10/2018 - 15:30 Atualizado em 30/10/2018 - 15:36
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Da Universidade de Salamanca, na Espanha, para a Unesc. Em encontro na tarde desta segunda-feira (29), a professora doutora Antonia Picornell Lucas esteve na universidade criciumense compartilhando conhecimentos sobre políticas públicas para proteção dos direitos das crianças com alunos da graduação e mestrado do curso de Direito.

Esta foi a oitava edição do evento Diálogos sobre Direitos Humanos e Sociedade realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD), da Unesc. Antonia trouxe o tema "A análise das políticas públicas no processo de proteção dos direitos das crianças: Diálogos Espanha e Brasil", trazendo ao debate a situação no que diz respeito ao assunto nos últimos anos em seu país.

Antonia trouxe, entre outros números, os índices de pobreza e de desemprego, situações que afetam as questões da infância, sua principal preocupação. Ela diz que está sempre do lado dos direitos humanos, sobretudo no que diz respeito às crianças. "Homens votam, mulheres votam, mas crianças não. Precisam de defesa", comentou. Mesmo apontando melhoras nos índices, para ela ainda há muito trabalho a ser feito.

A professora foi convidada pelo coordenador adjunto do PPGD, Reginaldo de Souza Vieira, para voltar a Unesc no ano que vem para participar do 2º Seminário Internacional de Direitos Humanos e Sociedade como palestrante.

A visitante

(foto: divulgação)

Antonia possui graduação em Filosofia e Ciências da Educação e doutorado em História da Educação. Atualmente é professora da Universidade de Salamanca e presidente da Rede Ibero-americana para a Docência e Pesquisa em Direitos da Infância. Tem experiência na área de Serviço Social, com ênfase em Trabalho Social e Direitos da Infância.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito