Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

"Na gestão de Galeazzi, a Cecrisa voltou a ser respeitada no mercado", afirma Joice Quadros

Especialista em recuperação de empresas, Claudio Galeazzi foi presidente da cerâmica em 1990
Por Giovana Bordignon Criciúma, SC, 03/03/2023 - 15:37 Atualizado em 03/03/2023 - 17:56
Foto: Eduardo Nicolau/ Seu Dinheiro
Foto: Eduardo Nicolau/ Seu Dinheiro

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Fundador da Galeazzi & Associados e ex-presidente da Cecrisa, Claudio Galeazzi morreu na noite desta quinta-feira (2), em São Paulo. Aos 82 anos, ele lutava contra um câncer nos últimos 18 meses. “Discreto, não gostava de holofotes, conhecia uma a uma as funções da empresa e conversava com cada pessoa com um sentimento sincero de humildade”, contou a jornalista Joice Quadros, que assessorou o gestor em Criciúma.

Segundo a jornalista, Cláudio Galeazzi foi presidente da Cecrisa quando a empresa estava em concordata, no início da década de 1990, e passou por mudanças na gestão. Formou um Conselho de Administração com Manoel Dilor de Freitas e se tornou presidente.

“Cláudio Galeazzi conduziu, então, um processo de importantes mudanças na empresa. Foi quando me chamou para assessora de imprensa, função profissional que até então a Cecrisa não tinha, e acompanhei todo o período dele na empresa”, disse Joice.

A jornalista lembra que o empresário conduziu a modernização da empresa, o período concordatário, além de ter tirado ela do “vermelho”. "Na sua gestão, a Cecrisa voltou ser respeitada no mercado", frisa Joice. “Considerava-se um orientador e sempre repetia: ‘Os teus acertos são teus. Os teus erros são meus’. Ouvindo muito antes de tomar decisões, mas assumindo riscos e firme na condução da empresa”, recorda.

Para ela, a maior qualidade de Galeazzi era sempre buscar estar inteirado das possíveis dificuldades pessoais de cada funcionário, ajudando na busca de soluções. Era comum pedir que ficasse atenta às dificuldades da comunidade para que a Cecrisa ajudasse.

Consultoria Galeazzi emite nota de falecimento

Em nota, a Consultoria Galeazzi lamentou o falecimento do fundador e afirmou que, mesmo afastado nos últimos 15 anos, ele sempre se fez presente, sendo um pilar de compromisso com a ética, transparência e profissionalismo, valores plantados por ele na cultura da empresa.

Leia a nota na íntegra:

É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do nosso fundador e idealizador, Claudio Galeazzi.

Claudio lutava contra o câncer nos últimos 18 meses e para nossa tristeza, nos deixou na noite de hoje, 02 de março de 2023, em São Paulo.

Apesar de afastado da liderança e gestão da Galeazzi & Associados nos últimos 15 anos, ele sempre se fez presente, sendo um pilar do nosso compromisso com a ética, com a transparência e com o profissionalismo, valores plantados por ele em nossa cultura.

Homem de personalidade marcante, Cláudio foi um dos maiores gestores do seu tempo, sendo reconhecido pela sua capacidade de recuperar e garantir a longevidade de algumas das maiores empresas deste País, tanto no papel de executivo, como no de consultor e conselheiro. Com a sua fala mansa e tom bem-humorado, transmitia a segurança que apenas os grandes líderes possuem e sempre inspirou pelo exemplo, mesmo em situações de grande pressão.

Do alto dos seus 1,84 m de altura, Cláudio transmitia grande jovialidade em todas as suas relações. Algo que ele demonstrava em algumas atitudes da vida pessoal, como começar a surfar aos 70 anos. Também sempre foi reconhecido por ser dono de grande gentileza com os que o cercavam, adepto da vida saudável e dos esportes, e cativou a todos que tiveram o privilégio da sua convivência.

Determinado, demonstrou que um grande líder não se destaca apenas pela seriedade e pela obstinação, mas acima de tudo pelo lado humano, sabendo ouvir e encarar os problemas do presente e se preocupando em ajudar as pessoas nas situações difíceis.

Além dos grandes feitos profissionais, acreditava que todos deveriam assumir o seu papel como agentes nas mudanças sociais que o País precisa, tendo sido também conselheiro do MAM - Museu de Arte Moderna.

Cláudio deixa a esposa, Renata, seus dois filhos, Luiz Cláudio (CEO da Galeazzi) e Daniela, os enteados, Victor, Ricardo e Gustavo e cinco netas, Camila, Maria Julia, Maria Eduarda, Maria Helena e Maria Antônia, a quem manifestamos nosso carinho e solidariedade nesse momento.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito