Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Na AMREC, um novo passo à extinção da ADR

Técnicos do Estado analisam estrutura para continuar prestando apoio aos municípios em convênios
Por Redação Criciúma, SC, 23/04/2019 - 16:35 Atualizado em 23/04/2019 - 16:43
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Técnicos do Governo do Estado estiveram verificando a estrutura da sede da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) nesta terça-feira. A ideia é que a partir do mês de maio duas servidoras ligadas aos setores de convênios e prestação de contas do Estado passem atender dentro da sede da associação. Hoje pela manhã foi vistoriado o prédio onde será necessária a instalação de rede lógica e mais algumas adequações na estrutura de divisão de sala para atender os municípios e entidade que possuem convênios com o Estado, como é o caso das APAEs.

Para a coordenadora do Núcleo de Convênios da Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis (GRANFPOLIS), Zadir Teresinha Pereira, a parceria funcionará como um braço da Casa Civil funcionando dentro da AMREC. "O modelo já vem funcionando desde 2016, na sede da GranFpolis, quando foi extinta a Secretaria Regional da Capital. A estrutura será ligada a Central de Atendimento aos Municipios, ligado a Secretaria da Casa Civil", destacou.

Para o consultor da Casa Civil, Alessandro Vargas, essa nova fase de estruturação do Governo do Estado reforça a articulação junto aos municípios. “Aqui será começo e o fim dos convênios. A parte burocrática e de acompanhamento de execução”, explicou.

As Agências de desenvolvimento Regional (ADR) serão extintas no final do mês de abril. Mas as responsáveis pelos departamentos de Convênios e Prestação de contas permanecessem na mesma sede até que a estrutura da AMREC esteja totalmente montada, para evitar descontinuidade no serviço prestado. A previsão é que a mudança acontece em meados de maio.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito