Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

Músico criciumense lança trabalho de estreia

“O Dia que Amanhece Como se Estivesse Anoitecendo”, primeiro álbum de João dos Santos, está disponível nas plataformas digitais
Marciano Bortolin
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 22/12/2020 - 13:39
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O músico criciumense, João dos Santos lançou nessa segunda-feira, 21, o seu primeiro trabalho. O álbum “O Dia que Amanhece Como se Estivesse Anoitecendo” está disponível em todas as plataformas digitais. “Este álbum contém a singularidade do ano de 2020 em seu cerne, já que ele foi todo composto, gravado e produzido ao longo deste mesmo ano. As letras passam pela sensação de que esse ano tem algo de estranho, pela ansiedade do início da quarentena, pela dúvida causada na distância da notícia do fato e, por fim, pelo questionamento da própria realidade. As músicas foram compostas em uma mistura entre improvisos e pós produção experimental”, comenta.

Além da música título, o disco possui mais nove faixas onde João buscou trazer toda espontaneidade da música improvisada para capturar ao máximo as sensações, deixando para a pós-produção o papel de intensificar o resultado inicial. “Ainda falando pelo lado técnico, o álbum contém mixagens e a masterização que flertam com a estética impressa na música brasileira do início dos anos 1970, em um paralelo entre o que há de mais moderno na produção musical expresso em uma estética ultrapassada, levando a um universo singular deglutido por esse álbum. O Dia que Amanhece Como se Estivesse Anoitecendo busca degenerar a utopia da realidade própria dos sujeitos, pois, como o próprio diz ‘a verdade é que tudo isso não passa de uma grande mentira’”, finaliza.

Ouça o trabalho de João dos Santos no link.