Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Música e futebol: a história de Alfredinho Lima

Treinador, que é filho do narrador Mario Lima, participou do Programa Do Avesso desta quinta-feira
Por Redação Criciúma - SC, 02/05/2019 - 14:37 Atualizado em 02/05/2019 - 16:56

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Alfredo Lima, o Alfredinho, é treinador de futebol e já atuou em diversos clubes no Rio Grande do Sul e Paraná. Atualmente, trabalha no Esporte Clube Próspera, na Categoria Sub17, e na Escolinha de Futebol Alfootball. Além disso, ele é músico e faz parte de grupos como Akaue, Nulancy, Descontrole e Bloco do Fiuí. Em entrevista ao Programa Do Avesso, ele compartilhou com Pity Búrigo e Mano Dal Ponte suas histórias e experiências. 


A relação com o futebol e com a música vem de berço, por influência do pai, Mario Lima, que é narrador do Timaço Som Maior. “Acho que eu fui feito ou no samba ou depois de um jogo”, brincou Alfredinho. 


Ele começou na escolinha de futebol do Internacional, passou por alguns outros clubes no Rio Grande do Sul e acabou vindo para Criciúma, após passar em um teste do Tigre. “Foram buscar dois meninos lá e vim de lambuja. O pai nem sabia. Dois meninos estavam indicados e me colocaram junto. Eu tinha 17 anos e acabei ficando por aqui”, relembra.


Por um tempo, Alfredinho ficou sozinho na cidade. Depois, Mario Lima foi convidado a vir trabalhar na cidade. "Coincidentemente, o pai veio trabalhar com (Adelor) Lessa aqui logo em seguida", contou. "Aí a gente acabou ficando por aqui", completou.


Confira a entrevista completa:
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito