Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Municipalização da Escola Marechal Rondon gera reclamações da comunidade

Escola passará a pertencer ao município em 2020
Por Paulo Monteiro Criciúma, 23/10/2019 - 10:27 Atualizado em 23/10/2019 - 10:28
foto: divulgação
foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Membros da Escola Marechal Rondon estão se mostrando incomodados com o processo de municipalização do colégio, localizado no bairro Santa Catarina, em Criciúma. Professores e alunos afirmam que o procedimento de tornar a instituição, que antes era estadual, em uma escola municipal, foi feito sem nenhuma participação da comunidade.

Segundo o professor Joaquin Teixeira Neto, a maneira como os membros da Marechal ficaram sabendo da municipalização da escola foi um tanto quanto preocupante, sem aviso e consulta prévia. “O processo todo foi feito de uma forma muito restrita à participação da comunidade, sendo que nós fomos apenas informados disso em uma reunião. O colégio inteiro foi surpreendido, e achamos preocupante o fato de não termos participado desse procedimento, é por isso que estamos reagindo”, comenta Joaquin.

Nesta última terça-feira, 22, os membros do colégio procuraram a Câmara de Vereadores para reclamar. Joaquin pontua ainda o destino dos professores que atuam na Marechal e a maneira como a saída de alguns pode afetar a relação com os alunos.

“Os professores efetivos já foram convidados a se deslocar para outras unidades escolares por meio de um documento previamente combinado. Todos os professores estaduais não terão mais a escola Rondon disponível no ano que vem. Mas a questão principal é sobre os alunos, que terão todo os conjuntos de seus professores trocados”, conclui.
 

Tags: ESCOLAS

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito