A unidade de Araranguá da Alliance One Brasil, responsável pelo processamento industrial do tabaco, encerrará suas atividades após a conclusão da safra de 2026. O anúncio foi divulgado nesta quarta-feira, 14 de janeiro, e informou que as operações serão centralizadas na unidade de Venâncio Aires (RS) a partir da safra de 2027.
LEIA MAIS:
- Clésio Salvaro é pré-candidato a deputado estadual pelo PSD
- Arleu retira candidatura para apoiar Clésio Salvaro a deputado estadual
De acordo com a companhia, a decisão está em conformidade com a estratégia global, que prioriza eficiência, sustentabilidade e atendimento às demandas dos clientes.
“A mudança marca um passo estratégico para a companhia: a Unidade de Venâncio Aires assumirá 100% do processamento do tabaco produzido pela empresa no país, tornando-se o principal polo industrial da Alliance One no Brasil. Essa integração reforça o compromisso com excelência operacional, competitividade sustentável e trará ganhos significativos em eficiência, maior sinergia entre equipes e processos, além de simplificação logística e avanços em sustentabilidade”, destacou a empresa em nota.
A Alliance One reforçou que a centralização permitirá otimizar recursos, fortalecer a logística e promover uma maior integração entre equipes, mantendo o foco em processos sustentáveis e competitivos no mercado nacional e internacional.
Confira a nota oficial na íntegra:
Venâncio Aires (RS), 14 de janeiro de 2026 — A Alliance One Brasil anuncia a centralização de suas operações de processamento de tabaco na unidade de Venâncio Aires (RS) a partir da safra 2027. A mudança marca um passo estratégico para a companhia: a Unidade de Venâncio Aires assumirá 100% do processamento do tabaco produzido pela empresa no país, tornando-se o principal polo industrial da Alliance One no Brasil. Essa integração reforça o compromisso com excelência operacional, competitividade sustentável e trará ganhos significativos em eficiência, maior sinergia entre equipes e processos, além de simplificação logística e avanços em sustentabilidade.
Como parte dessa transição, as atividades de processamento na unidade de Araranguá (SC) serão encerradas após a conclusão da safra de 2026. A decisão está alinhada à estratégia global da companhia, que prioriza eficiência e sustentabilidade, em conformidade com as demandas dos clientes.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!