Arleu da Silveira anunciou, nesta quinta-feira (15), que não é mais pré-candidato a deputado estadual. Em um comunicado à imprensa, ele escreveu que a decisão foi tomada após um "diálogo maduro e responsável com as lideranças do PSD".
O político também declarou apoio à candidatura do ex-prefeito de Criciúma, ainda não confirmada oficialmente, Clésio Salvaro, a deputado estadual. "Trata-se de uma decisão pessoal, tomada em nome do fortalecimento do grupo e do trabalho coletivo", pontuou.
LEIA MAIS SOBRE POLÍTICA:
- Em Criciúma, Carlos Bolsonaro critica discurso liberal e mira o Senado por SC
- Vagner Espíndola será presidente da Amrec a partir de fevereiro
Arleu da Silveira fala sobre o trabalho em equipe do PSD
Na nota, Arleu avalia que a decisão deve contribuir para fortalecer o trabalho da equipe do partido, com foco na candidatura do prefeito de Chapecó, João Rodrigues, ao Governo de Santa Catarina, e, de Julio Garcia, à Câmara Federal.
"Reconhecemos a força política e o relevante trabalho desenvolvido pelo ex-prefeito Clésio Salvaro na região Sul, assim como sua importante contribuição ao partido", frisou. Por fim, no comunicado, ele agradeceu ao time do PSD, ao prefeito de Criciúma, Vagner Espíndola, o Vaguinho, ao presidente estadual do partido, Eron Giordani, ao presidente municipal, Salésio Lima, além de vereadores e suplentes.
Recentemente, Arleu da Silveira presidiu a Comissão do Centenário de Criciúma, grupo organizador das celebrações dos 100 anos da cidade em 2025. A decisão levou o PSD do município a convocar uma reunião extraordinária para a noite desta quinta-feira.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!