Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

MPSC instaura inquérito para apurar possível desvio de finalidade na ocupação de terreno

Município de Xanxerê foi notificado e deve encaminhar ao Ministério Público de Santa Catarina cópia do procedimento administrativo instaurado no âmbito municipal sobre o assunto
Por Redação Xanxerê, SC, 04/08/2022 - 18:55
Foto: MPSC
Foto: MPSC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) instaurou inquérito civil para apurar eventual irregularidade e desvio de finalidade na ocupação de terreno cedido à hípica de Xanxerê. Município foi notificado e deve encaminhar ao MPSC cópia digitalizada do procedimento administrativo instaurado no âmbito municipal sobre o assunto.

O Promotor de Justiça Marcos Augusto Brandalise explica que chegou à 4ª Promotoria de Justiça de Xanxerê, que atua na área da moralidade administrativa, a informação de possível irregularidade devido ao descumprimento das obrigações previstas na lei que cedeu o terreno à hípica e que tal situação pode ter acarretado prejuízos ao erário municipal.

"A Promotoria Regional da Moralidade apurou que tem sido prática comum dos municípios em destinar imóveis a particulares para fins econômicos, recreativos/culturais. Sucede que todas as destinações são gravadas com encargos que não têm sido cumpridos pelos beneficiários, o que pode ensejar a reversão do bem ao poder público", ressalta o Promotor de Justiça.

O inquérito civil tem o prazo de um ano para ser finalizado, mas, caso haja necessidade, pode ser prorrogado por mais um.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito