Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Movimento Direita Laguna organiza mobilização contra pedágios da região

Marcado para acontecer neste sábado, ato deve reunir moradores e políticos da região na Ponte Anita Garibaldi
Por Paulo Monteiro Laguna, 17/10/2019 - 11:41 Atualizado em 17/10/2019 - 11:49
foto: divulgação
foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O MDL (Movimento Direita Laguna) está organizando uma mobilização para este sábado, 19, contra o preço dos pedágios que devem ser implementados na região sul do estado. A paralisação irá acontecer na cabeceira da ponte Ponte Anita Garibaldi de Laguna, às 9h, e conta com o apoio dos movimentos Direita Sul Catarinense e Direita Tubarão.

Deputado estadual pelo Partido Social Liberal (PSL) e organizador da manifestação, Felipe Estevão comenta que os protestos surgem com a intenção de mostrar a indignação da população em relação aos preços abusivos cobrados nos pedágios. “Nós queremos reunir o máximo de assinaturas possíveis da população, com 50mil ou 100 mil assinaturas que dirão não a estes pedágios abusivos. Será uma manifestação pacífica, sem fechamento de rodovias e nem nada. Queremos reunir as milhares de assinaturas para levar à Brasília, no dia 30 deste mês, esse manifesto”, afirma o deputado.

Além da ação deste fim de semana, uma outra manifestação com o mesmo intuito está prevista para acontecer no sábado do dia 26, no Posto Osório em Tubarão. Para o deputado estadual, o número de assinaturas recolhidas no baixo-assinado até então já superaram a sua própria expectativa.

“Já temos 50 mil assinaturas online. Eu não acreditava que fosse dar tanta repercussão e não temos uma ideia exata de quantas pessoas estarão na manifestação. Ando recebendo ligações até mesmo de empresas de turismo e transportadoras de Garopaba que querem participar deste ato. Pedi para que prefeitos, vereadores e deputados da região que estivessem conosco passassem lá para deixar a sua palavra e vejo um total engajamento de políticos da região”, afirma Felipe. 

Em um vídeo divulgado no perfil do Facebook do movimento lagunense, Wagner Tiago, assessor de Felipe e líder do MDL, convida moradores da região para se juntarem ao protesto. 

“Você que é dos bairros, dos interiores de laguna e de todos os municípios da região da AMUREL [Associação de Municípios da Região de Laguna] é o nosso convidado especial. Venha você, os seus amigos e sua família. Faça a sua caravana, faça faixas e cartazes contra os pedágios e contra os valores abusivos”, conclui Wagner.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito