Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Motoristas do transporte coletivo devem trancar a Avenida Centenário (VÍDEO)

Manifestantes estão em frente à Centenário desde a primeira hora da manhã, pedindo retorno dos ônibus às ruas
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 14/05/2020 - 07:19 Atualizado em 14/05/2020 - 07:25
Fotos: Guilherme Nuernberg
Fotos: Guilherme Nuernberg

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Trabalhadores do transporte coletivo fazem protesto em frente à rodoviária na manhã desta quinta-feira, 14. De acordo com o repórter Guilherme Nuernberg, do Portal 4oito, há mais de 100 pessoas no local. A ideia dos manifestantes é trancar a via e depois ir até o Corpo de Bombeiros em passeata. O objetivo do protesto é o retorno do transporte coletivo em Criciúma e em Santa Catarina.

"Se o governador não liberar os ônibus, o pessoal daqui vai estar desempregado dia 5. Queremos manter o emprego. Os motoristas estão todos parados. Que Deus ilumine o governador e ele abra para nós trabalharmos. O nosso prefeito fez um decreto muito bom, de 50% nos ônibus", disse Buba, presidente do Sindicato dos Motoristas de Criciúma e Região à reportagem. 

Os motoristas estavam aglomerados em frente à rodoviária já na primeira hora da manhã, portando cartazes pedindo o retorno ao trabalho. "Vamos fazer uma visita para onde o governador se aposentou, no Corpo de Bombeiros e bater uma salva de palmas, porque ele está de parabéns", disse Buba sobre os rumos da manifestação.

O transporte coletivo está parado desde o dia 18 de março em Santa Catarina, por meio de decreto estadual. Lideranças municipais, como o prefeito Clésio Salvaro (PSDB), manifestaram-se favoravelmente ao retorno dos ônibus às ruas.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito