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Morro da Fumaça leva demandas de infraestrutura à Coordenadoria Regional

Necessidades das SCs 445 e 442 estiveram na pauta
Por Stefanie Machado Criciúma, SC, 12/07/2023 - 11:44 Atualizado em 12/07/2023 - 12:00

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As principais demandas de Morro da Fumaça foram levadas ao coordenador regional da Secretaria de Estado da Infraestrutura, Ademir Honorato, nessa terça-feira (11). As necessidades das rodovias catarinenses e informações sobre o andamento das obras foram abordadas durante sessão na Câmara de Vereadores. 

Entre os temas tratados, está a revitalização da Rodovia Genésio Mazon (SC-445), que liga Morro da Fumaça a Urussanga. "É uma rodovia que há uns dois ou três anos foi feita uma revitalização de frisagem. Eles querem que faça um projeto para melhorar acostamento e ciclovia, que a comunidade está pedindo, mas isso já foi conversado em audiência pública e reuniões com prefeito, associações comerciais e industriais", disse Honorato. 

A rodovia é lembrada por apresentar buracos, especialmente após dias de chuvas. No momento, a estrada apresenta pelo menos 15 pontos com formação de crateras. "O que vamos fazer nos próximos dias é estancar e não deixar abrir mais esses buracos para dar segurança à trafegabilidade", explicou. 

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A falta de ciclovias nas pontes que passam pela Rodovia Olívio Cechinel é uma das reclamações. "Ela teve três licitações e todas não tiveram participantes. Ficou no zero a zero. "Foi mandado reavaliar e fizeram todo o levantamento de preço atual. Então, já tem valores atualizados e foram informadas às empresas que queiram participar. Estamos somente esperando o chamamento do Estado", informou o coordenador. 

A pavimentação da SC-442, entre Cocal do Sul e Morro da Fumaça, via Estação Cocal, está 65% concluída. No entanto, estão sendo discutidas mudanças para melhorar a visibilidade em um trecho que passa pela via férrea. "Foi feito um anel de contorno viário para tirar o movimento pesado de dentro da localidade de Estação Cocal. Aquele trecho de pouco mais de dois quilômetros está com a terraplanagem pronta. Quando chega na travessia da estrada de ferro, talvez não tenham observado no projeto que ficou meio transversal a nova pista com a linha férrea", esclareceu. 

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