Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Morro da Fumaça forma 120 pessoas em cursos do Senai

Formatura dos alunos da Escola Móvel ocorre na próxima segunda-feira
Por Redação Criciúma, SC, 20/09/2021 - 13:03
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

 

Depois de mais de dois meses de aulas, os 120 fumacenses que ingressaram nos cursos da Escola Móvel do Senai se formarão em cursos profissionalizantes nesta segunda-feira, dia 20. Os alunos recebem os diplomas após terem frequentado os cursos de Costureiro Industrial, Soldador e Tecnologias Aplicadas na Indústria de Plásticos.

O evento ocorre a partir das 20h, no Salão Paroquial da Igreja Matriz São Roque e segue todos os protocolos de segurança no combate à pandemia. 

O vice-prefeito Eduardo Sartor Guollo, destaca a iniciativa pioneira que faz parte de uma série de ações visando o desenvolvimento econômico de Morro da Fumaça. “Estes fumacenses estão saindo prontos para atuar no mercado de trabalho e contribuir com a economia de nossa cidade. Mais que isso, é uma oportunidade para melhorarem as suas vidas e as vidas de seus familiares. Uma iniciativa que foi possível através da parceria entre o Governo Municipal e o Senai que trouxe a primeira Escola Móvel de Santa Catarina para o nossos município”, enfatiza.

A ação fez tanto sucesso, que Município e Senai já firmaram contrato para que a estrutura volte para Morro da Fumaça em 2022 com novos cursos. “O nosso agradecimento ao Senai pela parceria e por trazer a primeira Escola Móvel do estado para o nosso município. Obrigado aos empresários que nos ajudaram na escolha dos cursos, apontando quais as principais necessidades. Isso faz parte do nosso projeto de planejamento, preparando Morro da Fumaça para o futuro”, diz o prefeito Noi Coral.

Entre as presenças confirmadas na formatura, está o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon. “É uma grande satisfação para a Fiesc e para o Senai estarmos formando essas primeiras turmas de muitas que virão nesse projeto maravilhoso de levarmos a qualificação profissional personalizada de acordo com a vocação industrial local, e Morro da Fumaça foi pioneira em mais essa importante iniciativa para o desenvolvimento econômico municipal. O Senai Móvel veio para ficar no Sul, realizando o sonho de muitos profissionais e suprindo a carência de nossas indústrias”, cita a gerente executiva do Senai na Regional Sul, Graziela da Silva Branco.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito