Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Morro da Fumaça: atletas da equipe de vôlei participam de seletiva neste sábado

Disputa é por vagas na Seleção Catarinense, que participará do Brasileiro Sub-17
Por Redação Morro da Fumaça - SC, 06/02/2019 - 12:29
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O bom desempenho do Vôlei Fumacenses no ano passado resultou na escolha de três atletas da equipe da categoria Infantil para participar da seletiva que escolherá aqueles que defenderão a Seleção Catarinense no Campeonato Brasileiro Sub-17, que acontece entre os dias 26 e 30 de março, na cidade cariosa de Saquarema.

O líbero Danilo Bardini, o levantador Eduardo Carvalho e o oposto Carlos Eduardo estão entre os 30 que estarão em Balneário Camboriú no próximo sábado, dia 9, onde disputarão com jogadores de todo o estado para estar entre os 12 que seguem para o Rio de Janeiro.

Para chegar bem na seletiva, os três intensificaram os treinamentos desde o dia 28 de janeiro. "Eles, junto a outros atletas de nossa equipe, vêm treinando diariamente já que estavam em período de férias", destaca o técnico Antonio De Luca, que comanda os trabalhos, principalmente voltado ao aprimoramento dos fundamentos.

Dois dos jogadores do time fumacenses possuem apenas 15 anos, dois abaixo da idade limite para estar na seleção catarinense. O resultado, conta De Luca, é fruto do trabalho desempenhado ao longo dos dois últimos anos. "Há algum tempo não tínhamos atletas nesta seletiva. Anteriormente Morro da Fumaça teve até jogador campeão brasileiro. Este retorno mostra que o trabalho está sendo bem feito", pontua.

Da Região Sul do Estado, além de Morro da Fumaça, apenas Braço do Norte possui atleta na seletiva estadual. A primeira competição do ano para o time de Morro da Fumaça deve ser pela Liga de Voleibol de Santa Catarina, em abril.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito